sexta-feira, agosto 12, 2022
HomeCidadeEsgoto invade casas e afunda asfalto no centro de Barueri

Esgoto invade casas e afunda asfalto no centro de Barueri

por: Redação

Segundo moradores, a Sabesp já esteve no local mas não resolveu o problema. Por causa da chuva, dejetos voltam para dentro das casas

Um problema com o sistema de esgoto, na rua Jandira Guerra, está causando afundamento do asfalto e retorno de dejetos para algumas casas no centro de Barueri. Segundo uma moradora, o problema dura mais de um mês. “Os esgotos das ruas do centro estão entupidos e fazem com que todo esgoto volte para as casas pelos ralos, além de as ruas estarem afundando”.

Esgoto voltou pelo sistema de escoamento e invadiu casa pelo ralo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) já teria sido acionada, esteve no local, mas não solucionou o problema. “A quem pedir socorro? Sabesp veio e não fez nada”, afirma a moradora. Imagens mostram que o asfalto tem cedido com o passar dos dias e com as chuvas, o problema tem se agravado.

Moradores também informaram ao BnR que a empresa de saneamento chegou a mandar uma equipe à rua e fez uma limpeza, que trouxe certa melhora, mas no dia seguinte o problema voltou. O Demutran esteve no local na tarde de terça-feira, 15/3, tirou fotos mas não teria dito se alguma providencia seria tomada.

O BnR questionou a Sabesp sobre a situação e se há alguma previsão para solucionar o problema, mas ainda não teve resposta.

Após a publicação desta reportagem, a Sabesp enviou nota informando que ” uma equipe já se encontra no local realizando os devidos reparos. Ressalta ainda que a normalização do abastecimento está prevista para o início da noite de hoje”.

Desperdício de água potável no São Luiz

No início da semana, uma leitora procurou o BnR para relatar o vazamento de água potável no Jardim São Luís. A ruptura de um cano no sistema de abastecimento na rua Bermuda, que durava uma semana, estava causando o afundamento do asfalto, além do desperdício de água.

Segundo a moradora, o vazamento já havia sido comunicado à Sabesp e os moradores não tinham recebido qualquer resposta. O Barueri na Rede questionou a companhia se ela sabia do problema e quando ele seria resolvido. Nossa equipe não foi respondida, mas no fim da tarde do mesmo dia, na segunda-feira, 14/3, a moradora entrou em contato com o BnR dizendo que uma equipe da empresa esteve no local e consertou o vazamento, que já durava uma semana.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!