domingo, agosto 14, 2022
HomeCulturaPrefeitura cancela desfiles por causa de pandemia e sambistas protestam

Prefeitura cancela desfiles por causa de pandemia e sambistas protestam

por: Redação

Administração pública cancelou desfile de escolas de samba mas dirigentes tentam reverter a situação

A realização do desfile de escolas de samba da cidade no carnaval tornou-se um impasse. Em dezembro, a prefeitura comunicou à Liga Independente das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) que, em razão da nova onda da pandemia de coronavírus, provocada pela variante ômicron, o desfile estava cancelado.

Pedro Dony, presidente da Liesb, chegou a comunicar os presidentes das escolas sobre a decisão. O argumento da prefeitura era de que o evento provocaria aglomeração e as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro já estudavam também impedir a festa.
Mas parte dos dirigentes das agremiações não concorda com a decisão nem com a justificativa. Em defesa da manutenção do evento, eles alegam que a própria prefeitura promoveu durante o Natal shows por uma semana inteira que, segundo eles, teriam juntado mais gente do que as escolas fariam.

Também argumentam que o Rio de Janeiro confirmou a realização do desfile e que São Paulo ainda não decidiu cancelar o seu. A tendência, segundo eles, é que as escolas paulistanas se apresentem. O governador João Doria deve anunciar a decisão definitiva nos próximos dias.

No momento, os dirigentes esperam a volta do secretário municipal de Cultura, Jean Gaspar, de suas férias de fim de ano, para reivindicar uma reunião em que o assunto seja debatido.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!