quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCarnavalEscolas de Barueri gravam CD com sambas-enredo

Escolas de Barueri gravam CD com sambas-enredo

por: Redação

Agremiações finalizam produção de faixas em estúdio da Vila Porto. Lançamento está previsto para o dia 11

bolacha
Fernando Gomes, o Bolacha, comanda as gravações em seu estúdio/Foto: BnR

As onze escolas de samba da cidade estão finalizando as gravações de seus sambas-enredo para o CD da Liga das Escolas de Samba de Barueri (Liesb) para o carnaval de 2017. O lançamento está previsto para o dia 11. As gravações estão sendo feitas no estúdio do produtor musical Fernando Pereira Gomes, o Bolacha, que fica na Vila Porto.

cdcapa
Capa do CD dos sambas-enredo

A Liga já tinha a intenção de produzir o CD e conseguiu concretizar o projeto graças ao empresário João Rafael Morette Macedo, proprietário da empresa Vagalume Iluminação e Som. Ele está bancando os custos de produção e pretende recuperar o investimento com a venda dos CDs.

“É minha contribuição para o carnaval e para cultura popular”, explica. “Eu a Liga tínhamos o mesmo desejo, então eu apresentei minha ideia e eles abraçaram.” A Vagalume já dá apoio e oferece infraestrutura para alguma das escolas de samba de Barueri.

Os CDs serão vendidos nas quadras das escolas, em lojas da cidade e pelas redes sociais. O mesmo time gravará um DVD dos desfiles deste ano que será comercializado logo após o carnaval.

cdcorooba
Coral do Oba Oba gravando

No estúdio, o clima tem sido intenso nos últimos dias. Cada escola participa de pelo menos duas sessões, em que o produtor musical utiliza toda sua tecnologia para gravar as trilhas, ajustar arranjos e dar acabamento às faixas. “Está sendo corrido porque o prazo é curto, mas estamos conseguindo fazer um trabalho de qualidade”, explica Bolacha. “Além disso, é preciso colocar sempre uma coisa que marque bem a escola, por exemplo, na introdução.”

Bolacha tem uma longa ligação com o samba. Ele é músico há mais de 20 anos e já tocou para artistas como Exaltasamba, Reinaldo, Arlindo Cruz e Sombrinha e Lecy Brandão. Sua atuação mais recente é o trabalho Ensaio de Escola de Samba, de Leandro Lehart.

Como produtor, ele trabalha há cerca de 15 anos, Em seu estúdio, além de mesas de edição, ele mantém uma verdadeira orquestra com todos os instrumentos de corda disponíveis, de cavaquinho a contrabaixo acústico.

Hoje, Bolacha faz parte da Oba Oba, onde começou, mas no passado também atuou na Verde Rosa.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!