sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCidadeEscadão desmorona sobre casa na Vila São Silvestre

Escadão desmorona sobre casa na Vila São Silvestre

por: Redação

Queda da estrutura obrigou que os seus moradores mudassem às pressas para outra casa inacabada no mesmo terreno

baixo
Ainda há risco de que o deslizamento continue com novas chuvas. Fotos: Mário Trujillo

As chuvas que caíram no fim de semana em Barueri causaram o desmoronamento de um escadão na Vila São Silvestre. Por volta das 18h30 do sábado, 21/1, a ligação entre as ruas Madeira e Amazonas caiu sobre a casa localizada ao lado da estrutura. O acidente não deixou vítimas, mas a casa e o automóvel do morador sofreram danos.

cima
A casa foi invadida por água e terra

Segundo Fausto Celestino, proprietário do imóvel situado na Rua Amazonas, 274, desde fevereiro do ano passado, pelo menos, a prefeitura e a Defesa Civil já haviam condenado a escada, por conta do avançada erosão no terreno. “O engenheiro que vistoriou a construção afirmou que a passagem deveria ser interditada”, afirma Fausto. Porém nada foi feito.

Preocupado com a possibilidade de desmoronamento, Fausto começou a construção de outra casa no mesmo terreno, mas afastada do escadão. Essa construção impediu que a família ficasse desabrigada no sábado, quando grande quantidade de água e terra desabaram sobre sua residência. Na iminência de danos maiores se mudaram às pressas para a casa inacabada.

lado
Escada estava condenada havia um ano

Fausto disse que protocolou várias reclamações na prefeitura durante o ano passado e que está acionando a administração na justiça, já que o incidente causou danos em equipamentos da residência e ao automóvel Renault Sandero de sua propriedade.

A Defesa Civil de Barueri compareceu ao local  após a ocorrência e interrompeu as entradas da escada com fitas plásticas.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!