quarta-feira, agosto 10, 2022
HomeCidadeEntrave burocrático ameaça atividades de escolinhas de esporte

Entrave burocrático ameaça atividades de escolinhas de esporte

por: Redação

Problemas na documentação de empresas atrasam licitação para contratar nova administradora do projeto Barueri Esporte Forte e afetam atividades 

Uma questão burocrática relacionada ao processo licitatório para substituir a empresa que administrava o Programa Barueri Esporte Forte pode atrapalhar as atividades das escolinhas por tempo indeterminado.

O processo iniciado em agosto de 2021 para substituir a Raízes do Brasil, responsável até então pelo programa, foi interrompido porque, segundo a prefeitura, “as entidades interessadas não apresentaram os documentos exigidos e por isso não houve o desfecho planejado”.

Sem um parceiro, a secretaria reabriu as atividades deste ano sem os instrutores terceirizados e apenas com os professores do quadro do município, o que é insuficiente para manter as atividades no mesmo ritmo. “Fomos informados que as aulas serão mais espaçadas enquanto não resolverem o problema”, conta a mãe de um aluno das classes de judô.

A secretaria afirma que espera resolver o problema o mais rápido possível. “Em algumas semanas tudo voltará à normalidade, desde que cumpridos todos os prazos e formalidades legais da licitação.” No entanto, não é possível prever quando isso acontecerá.

Na nota e enviada ao BnR, a pasta afirma que “enquanto isso a Secretaria de Esportes segue trabalhando de domingo a domingo com as escolinhas, núcleos de competição, inúmeros eventos, manutenção e reforma dos equipamentos e todas as demais atividades funcionando perfeitamente”.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!