Enchentes afetaram linhas de ônibus e trens e suspenderam aulas e expediente de serviços públicos
Praticamente nenhuma região da cidade escapou ilesa das enchentes provocadas pela chuva que cai desde o início da madrugada de segunda-feira, 10/2. Houve alagamentos pontos de baixada, interrompendo o trânsito e impedindo as pessoas de se locomoverem para os locais de trabalho e escola.
Várias linhas de ônibus municipais e intermunicipais deixaram de circular regularmente. As linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que atendem a região, estão funcionando parcialmente. As enchentes atingiram também a capital e pontos das marginais Tietê e Pinheiros, ficaram intransitáveis. O governo do Estado divulgou recomendação de que as pessoas permaneçam em casa e a prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos.
Em Barueri, as aulas da rede municipal foram suspensas, o Ganha Tempo não está atendendo, assim como as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Obras, de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O Museu Municipal de Barueri ficou totalmente alagado.
Segundo a meteorologia, o índice de chuva durante a madrugada atingiu 130mm, o dobro do que seria considerado uma chuva forte. A previsão é de continue chovendo durante todo o dia.
Veja imagens das enchentes:
Estacionamento diante do prédio da prefeitura