sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeEmpresa de Barueri pode fazer Meta, de Zuckerberg, mudar nome no Brasil

Empresa de Barueri pode fazer Meta, de Zuckerberg, mudar nome no Brasil

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Justiça acatou pedido de companhia brasileira que já tinha o mesmo nome da dona do Facebook, Instagram e Whatsapp

A empresa Meta Plattforms, do multibilionário americano Mark Zuckerberg, dona do Facebook, do Instagram e do Whatsapp, vai ter de mudar seu nome no Brasil por determinação da Justiça. Tudo porque uma empresa de Barueri, a Meta Soluções, já tinha a marca anteriormente e está se sentindo prejudicada pelo uso do nome pela gigante multinacional.

A Meta Soluções, de Barueri, foi criada em 2007 para atuar no ramo de soluções tecnológicas e gestão de empresas. Para isso, registrou a marca. Em 2021, a Facebook Inc. foi rebatizada como Meta Plattforms para unificar suas três redes sociais, as maiores do planeta.

A partir daí, começaram os problemas para a companhia brasileira, que passou a ser citada em dezenas de ações judiciais que, na verdade, referiam-se à Meta americana. Também passou a receber frequentes visitas de gente que achava tratar-se do grupo de Zuckerberg,

Por isso, os brasileiros decidiram acionar a Justiça, alegando serem os donos originais da marca na país e com o argumento de que a coincidência gera conflito de marcas, já que ambas atuam em setores semelhantes.

O Judiciário deu razão à Meta Soluções, por ter sido a primeira a utilizar o nome em território nacional e determinou que Zukerberg mude o nome de seu grupo no Brasil no prazo de 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 100 mil. A Meta Plattforms ainda pode recorrer.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!