domingo, agosto 14, 2022
HomeEsporteEm jogo dramático, Oeste vence no fim e se classifica para mata-mata...

Em jogo dramático, Oeste vence no fim e se classifica para mata-mata da Série D

por: Redação

Rubrão empatava com o Paraná, em Curitiba, e caminhava para a eliminação, quando Popó marcou aos 43 do segundo tempo em cobrança de pênalti

Com um gol de pênalti aos 43 minutos do segundo tempo, o Oeste bateu o Paraná em Curitiba por 1 a 0 no domingo, 17/7, e conseguiu a classificação para a fase de mata-matas da série D do Campeonato Brasileiro. O Rubrão estava sendo eliminado até aquele momento, já que o Nova Iguaçu vencia o Cianorte também fora de casa.

A classificação da equipe de Barueri foi conquistada pelo número de gols marcados (14 contra 13), já que as duas equipes ficaram empatadas em vitórias (5), pontos (20) e saldo de gols (-1).

O próximo adversário do Oeste será o Caxias. As equipes jogarão dois jogos e os gaúchos, por terem feito melhor campanha na primeira fase, farão a segunda partida em casa. Em caso de empate no saldo de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.  O primeiro confronto, com mando do Rubrão, deve ser já no próximo fim de semana, 23 ou 24/7, na Arena Barueri. O dia e horário devem ser divulgados pela CBF na segunda-feira, 18/7.

No confronto deste domingo, precisando da vitória, o Oeste começou mais ofensivo e quase marcou em chute de Popó, que exigiu boa defesa de Lucas. Mas o Paraná reequilibrou as ações e também teve boa oportunidade, aos 22 minutos, mas o goleiro Dheimison apareceu bem para salvar. Depois disso, a marcação das duas equipes passou a predominar e a primeira etapa não teve mais emoções.

No segundo tempo, o Rubrão voltou a tentar a pressão em busca da vitória, mas o Paraná conseguia bloquear as jogadas de perigo e ainda criava oportunidades no contra-ataque. Numa delas, Dheimison salvou novamente, e em outra, o atacante paranista Gabriel perdeu chance incrível com o gol aberto.

O Oeste se desesperava pois sabia que o Nova Iguaçu vencia o Cianorte, mas pouco criava. Até que nos minutos finais, Correia, zagueiro do Paraná, tocou a mão na bola dentro da área. Pênalti que Popó cobrou com categoria para marcar aos 43 minutos. A partir daí, o Rubrão tratou de administrar o tempo que restava e sacramentar a classificação.

Antes de estrear no mata-mata no próximo fim de semana contra o Caxias, o Oeste entra em campo na Arena Barueri na quarta-feira, 20/7, às 19 horas, para enfrentar a Portuguesa pela Copa Paulista.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!