terça-feira, maio 21, 2024
anuncio
HomeCidadeEleição domingo, dia 1º/10, vai definir novos membros do Conselho Tutelar

Eleição domingo, dia 1º/10, vai definir novos membros do Conselho Tutelar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Órgão atua na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes Todo cidadão tem direito a votar 

Domingo, dia 1º/10, será realizada em todo o Brasil a eleição dos membros do Conselho Tutelar de cada município para o período 2024-2028. Todo cidadão com título de eleitor tem direito de votar. Barueri tem dois conselhos, divididos geograficamente, de acordo com a zona eleitoral e em cada um há nove candidatos disputando cinco vagas.

O Conselho Tutelar é um órgão que atua em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos para cumprir a missão de representar a sociedade na defesa da criança e do adolescente e do direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

Para ser candidato o interessado tem que demonstrar ter atuado em defesa de crianças e adolescente nas áreas de saúde, educação, assistência social, justiça, cultura, esportes e lazer pelo período mínimo de dois anos. Além disso, passa por um curso e faz uma prova de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O voto é opcional e o eleitor poderá optar por apenas um nome. Para votar é preciso portar um documento oficial com foto e o título eleitoral. A votação vai das 8 às 17 horas.

Eleitores da 199° Zona Eleitoral votam no ITB Brasílio Flores de Azevedo, ao lado da estação da ViaMobilidade no Jardim Belval. Quem tem o título da 386ª Zona Eleitoral vota no Ginásio José Correa, na avenida Guilherme Guglielmo, na região central.

Lista dos candidatos com numeração

Conselho Tutelar 1 (199ª Zona Eleitoral): Altair Advogado (11), Cristiane Albuquerque (12), Danilo Rodrigues (13), Erica Cristina Rocha (15), Ivan Cardoso (17), Ivan de Abreu (18), Marcia Regina (20), Sara Flor di Maio (25), Silvia Leão (26).

Conselho Tutelar 2 (386ª Zona Eleitoral): Aline Gouveia (10), Denilson Campos (14), Gino (16), Neto (19), Malu Gabriel (21), Michele Gomes (22), Paulo do Cepac (23), Rose Tia Sula (24), Professora Valéria Nunes (27).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!