quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeDrospe, skatista assassinado em 2012, será homenageado dia 24/4

Drospe, skatista assassinado em 2012, será homenageado dia 24/4

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Pedro Mattos, morto sem motivo aos 22 anos durante uma onda de execuções, dará nome à pista de skate do Jardim São Pedro

A comunidade do skate de Barueri vai homenagear no próximo domingo, 24/4, Pedro Mattos, o Drospe, skatista morto sem nenhum motivo durante uma onda de assassinatos que ocorreu na Grande São Paulo em novembro de 2012. O point histórico do esporte na cidade, no Jardim São Pedro, passará a se chamar Pista de Skate Pedro Rafael da Silva Mattos.

A homenagem a Drospe é um desejo antigo de quem o conheceu e chega com atraso e, em alguns casos, tarde. A mãe de Pedro, Maria Mattos, por exemplo, que tinha o sonho de ver o nome do filho no local, morreu antes.

Pedro Mattos e Pedro Turquetti

Pedro Mattos foi brutalmente assassinado sem nenhum motivo na noite de 8 de novembro de 2012. Ele e Pedro Turquetti estavam numa praça da rua Aquário, Estrada dos Romeiros, na altura do Parque Santana, esperando dar meia-noite para comemorar o aniversário do amigo Washington Luís, quando um motoqueiro mascarado surgiu de repente e, sem nenhum motivo, começou a atirar nos três. Washington também foi atingido mas sobreviveu, porém os dois Pedros morreram na hora. Eles tinham 22 anos.

Os assassinatos dos rapazes fizeram parte de uma onda de execuções realizadas naquela madrugada na Grande São Paulo em que morreram 15 pessoas e que nunca foram solucionadas. Na época, o que se dizia é que eram atos de vingança de policiais contra a morte de colegas por um grupo criminoso.

Homenagem tardia

Pedro Mattos era um menino alegre, comunicativo e querido na cidade. Na ocasião da sua morte, trabalhava na área de ótica. Pedro Turquetti fazia faculdade na USP Leste. O assassinato dos amigos comoveu Barueri. No sábado seguinte às mortes, um ato realizado no bulevar em protesto contra a execução dos dois reuniu mais de 300 pessoas.

Drospe fazia do skate  sua  paixão, por isso, logo após o crime, surgiu a ideia de homenageá-lo com o nome da pista. Começou então uma luta de amigos e da família para que isso acontecesse. Em 2013, a Câmara dos Vereadores chegou a aprovar proposta que batizava o local com o nome dele, mas ela nunca foi posta em prática. Agora, dez anos depois, isso acontece.

O evento, chamado Best Trick Drospe e que vai durar das 9 às 15 horas, começará com um cerimonial, em que amigos e familiares falarão sobre a vida de Pedro e vão ser tocadas músicas de que ele gostava.

Depois, haverá uma competição pelas melhores manobras. A inscrição dos participantes será um quilo de alimento não perecível, que será doado para famílias necessitadas.

Um dos promotores da homenagem é Adriano Beat, que lutou durante esses anos todos para que ela acontecesse. Na sexta-feira, dia 22/4, seu programa Beat Diz Convida, às 21 horas na TV Barueri, também será sobre Pedro Mattos.

Postagens Relacionadas

2 Comentários

  1. Eu era amigo dele é trabalhava com ele, ele não trabalhava na área gráfica, ele trabalhava no estoque de uma empresa da área ótica. Empresa que faziam lentes de óculos.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!