sexta-feira, agosto 19, 2022
HomeCulturaDrama da Paixão, em Parnaíba, troca ingressos por alimentos

Drama da Paixão, em Parnaíba, troca ingressos por alimentos

por: Redação

Em 25 anos de existência, é a primeira vez que a ação é promovida. Cada dois quilos de alimentos não perecíveis vale um convite para assistitir ao espetáculo

O tradicional Drama da Paixão, encenado há 25 anos em Santana de Parnaíba, está de volta em 2022 – depois de suspenso por dois anos, no pior período da pandemia por covid-19. E pela primeira vez, os interessados em assistir poderão trocar alimentos por ingressos.

A novidade veio como forma de incentivar a presença do público e também ajudar uma entidade escolhida pelos organizadores do evento que atualmente é considerado o 2º maior do país a céu aberto, o primeiro é realizado no Nordeste.

Anualmente, o Drama da Paixão de Santana de Parnaíba reúne cerca de 30 mil pessoas nos três dias de apresentação do espetáculo, que é realizado num palco montado às margens da represa Edgar de Souza, que fica em Santana de Parnaíba. Os personagens são encenados por atores, na maioria amadores, que fazem parte da própria comunidade local.

Para 2022, o tema escolhido é uma passagem bíblica do Velho Testamento: a bravura de Ester, que foi uma judia exilada na Pérsia e viveu durante o período de reinado de Assuero (Xerxes) entre 486 e 465 a.C. No texto bíblico, ela é descrita como uma mulher que possuía notável beleza, dona de grande bravura e lealdade com o povo judeu, tornando-se mais tarde, rainha.

Os dias escolhiros para as apresentações desse ano são 14, 15 e 16/4. A troca dos ingressos por dois quilos de alimentos não perecíveis já pode ser feita nos locais estipulados pela organização, confira aqui quais são.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!