sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeUncategorizedDomingo de carnaval de Barueri terá atrações o dia todo desde o...

Domingo de carnaval de Barueri terá atrações o dia todo desde o meio-dia

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Festa vai ter atrações a partir das 12 horas com abertura para crianças, depois, desfiles de blocos e escolas de samba e show de pagode no encerramento

O carnaval de rua deste ano em Barueri vai apresentar uma novidade: terá atrações durante todo o domingo, 11/2 na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, em frente ao ginásio José Correa, na região central. Em 2024, o tema será A Festa do Povo.

A partir das 12 horas e até 13h30 o espaço será das crianças e adolescentes, com uma matinê animada pelo DJ Buda. “Vamos tocar marchinhas infantis, axés mais conhecidos e, lógico, não podem faltar os Tik Toks, mas sem nada pesado nem palavrão”, explica o DJ. A organização pede que todas as crianças e jovens cheguem cedo para brincar o carnaval, pois a avenida estará livre para todos.

A partir das 13h30, e durante a tarde, o espaço estará liberado para a apresentação de blocos livres formados por estudantes, trabalhadores, amigos, ONGs, times de futebol, grupos de bairros, enfim, todas as formações festivas estão convidadas para brincar.

As 16 horas será a abertura da Festa de Momo propriamente dita, com a coroação de toda a Corte do Carnaval de Barueri, o rei e suas princesas.

Às 17 horas começam os desfiles das escolas de samba da cidade, que serão abertos pela pioneira Unidos do Jardim Belval, escola mais antiga em atividade da cidade, seguida da Cadência Paulista, do Jardim Silveira, e terminando com a Ganga Futebol e Samba, do Jardim Paraíso.

As agremiações de Barueri prometem fazer um grande espetáculo para superar a frustração do ano passado, quando uma tempestade interrompeu os desfile no meio e impediu a continuação das apresentações.

Por fim, encerrando a passagem das escolas de samba, às 20 horas a Oba-Oba, tradicional escola que nasceu em Barueri, foi multicampeã nos carnavais da cidade e hoje mora no bairro da Casa Verde e desfila na capital, vai se apresentar como convidada especial.

O domingo será encerrado com shows de samba de Tyganá e Pagode do Zoio, que começam às 21 horas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!