segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeRegiãoDois meses após desabamento, shopping Osasco Plaza volta a funcionar

Dois meses após desabamento, shopping Osasco Plaza volta a funcionar

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em março, parte do piso do estacionamento, no andar superior, caiu sobre um corredor entre as lojas. Área atingida continuará interditada

Piso do estacionamento, no andar superior, desabou sobre ocrredor de lojas junto com cinco carros

Depois de pouco mais de dois meses fechado, o Osasco Plaza Shopping reabriu suas portas na sexta-feira, 12/5. O centro comercial estava interditado desde 8/3, quando parte do piso do estacionamento desabou sobre o andar térreo, derrubando cinco carros estacionados. Na ocasião, não houve registro de vítimas. A liberação foi autorizada após vistoria do Corpo de Bombeiros.

Segundo a administração do prédio, algumas áreas vão permanecer isoladas do público até a conclusão dos reparos e a abertura das lojas vai ficar a critério de cada lojista.

A desinterdição vai valer apenas para as áreas não atingidas pelo acidente. Alguns comerciantes ainda hesitam em voltar a trabalhar por questões de segurança. Durante o período de interdição, a administração suspendeu a cobrança de aluguel e condomínio.

O horário de funcionamento continuará o mesmo, das 10 às 22 horas de segunda a sábado, e das 11 às 20 horas nos domingos e feriados.

A polícia ainda não encerrou as investigações que buscam apontar as causas do  acidente. Laudo do Instituto de Criminalística apontou que o desabamento foi causado pelo rompimento de parafusos, por sobrecarga e por oxidação da estrutura.

É esperado depoimento do engenheiro responsável pela obra, que mora no Paraná. A polícia paranaense recebeu pedido para ouvi-lo, mas ainda respondeu às autoridades paulistas.

Em 1996, na véspera do Dia dos Namorados, uma explosão matou 42 pessoas e feriu 372 no local. Uma faísca em contato com vazamento da tubulação de gás que passava sob a praça de alimentação fez explodir parte do prédio.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!