Em março, parte do piso do estacionamento, no andar superior, caiu sobre um corredor entre as lojas. Área atingida continuará interditada
Depois de pouco mais de dois meses fechado, o Osasco Plaza Shopping reabriu suas portas na sexta-feira, 12/5. O centro comercial estava interditado desde 8/3, quando parte do piso do estacionamento desabou sobre o andar térreo, derrubando cinco carros estacionados. Na ocasião, não houve registro de vítimas. A liberação foi autorizada após vistoria do Corpo de Bombeiros.
Segundo a administração do prédio, algumas áreas vão permanecer isoladas do público até a conclusão dos reparos e a abertura das lojas vai ficar a critério de cada lojista.
A desinterdição vai valer apenas para as áreas não atingidas pelo acidente. Alguns comerciantes ainda hesitam em voltar a trabalhar por questões de segurança. Durante o período de interdição, a administração suspendeu a cobrança de aluguel e condomínio.
O horário de funcionamento continuará o mesmo, das 10 às 22 horas de segunda a sábado, e das 11 às 20 horas nos domingos e feriados.
A polícia ainda não encerrou as investigações que buscam apontar as causas do acidente. Laudo do Instituto de Criminalística apontou que o desabamento foi causado pelo rompimento de parafusos, por sobrecarga e por oxidação da estrutura.
É esperado depoimento do engenheiro responsável pela obra, que mora no Paraná. A polícia paranaense recebeu pedido para ouvi-lo, mas ainda respondeu às autoridades paulistas.
Em 1996, na véspera do Dia dos Namorados, uma explosão matou 42 pessoas e feriu 372 no local. Uma faísca em contato com vazamento da tubulação de gás que passava sob a praça de alimentação fez explodir parte do prédio.