domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadeDiscussão entre dono de padaria e cliente tem tentativa de agressão e...

Discussão entre dono de padaria e cliente tem tentativa de agressão e ameaça

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Confusão começou por causa de computador sobre a mesa e teve ofensas, ataque com pedaço de madeira e ameaça de morte

Um episódio de ameaça e violência ocorrido na quarta-feira, 31/1, num dos mais conhecidos estabelecimentos comerciais de Barueri, ganhou as redes sociais. Uma série de vídeos mostra a discussão entre o proprietário do restaurante Empório Bethaville, Silvio Mazzafiori, seguido de perseguição e uma tentativa de agressão com um pedaço de madeira até, finalmente, ameaças contra a vida de um cliente.

O incidente começou dentro do estabelecimento, quando o proprietário começou a discutir com um grupo de frequentadores que tinham computadores sobre a mesa. Segundo o dono, eles estavam usando a padaria como escritório e alegava que isso era proibido. Durante a discussão, Silvio mostrou um cartaz que fica sobre as mesas e trata da proibição.

Um dos clientes, no entanto, alegava que estava consumindo e justificou mostrando produtos que havia pedido. Também indicou que seu laptop estava fechado. A partir daí a discussão ficou mais intensa e o proprietário passou a desafiar o cliente aos gritos para resolver a questão do lado de fora do restaurante. Toda a cena foi gravada.

Outros vídeos mostram a continuação do episódio, já na parte externa, quando Silvio, com um pedaço de madeira, corre atrás do freguês em direção ao posto de gasolina vizinho. Na corrida, ele cai, se levanta e volta a perseguir o homem. Ao final, ele afirma, mesmo sabendo que estava sendo filmado, que iria matar o cliente.

O uso de mesas de restaurantes para trabalhar ou realizar reuniões é um ponto polêmico das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor determina que um cliente não pode ser expulso de um estabelecimento sem motivo, mas não especifica quais seriam esses motivos. Os locais, por sua vez, costumam criar regras que vão desde barulho incômodo até desperdício de alimentos.  

No caso da padaria, o proprietário alega que há avisos sobre as mesas proibindo o uso de celulares para trabalho. O cliente que discute nos vídeos, no entanto, afirma que está consumindo e que, portanto, deve ser respeitado.

O Barueri na Rede procurou o empresário e o grupo de pessoas que estava na mesa, mas não obteve contato.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!