Interdição paralisou a circulação de veículos em toda a região central, incluindo praça das Bandeiras e Estrada dos Romeiros
O trânsito parou em toda a região central da cidade na noite de quarta-feira, 5/7. Por volta das 19h30, o congestionamento atingia o bulevar central, as avenidas Duque de Caxias, Campos Sales e Tancredo Neves, a praça das Bandeiras, trecho da estrada dos Romeiros, rua da Prata e avenida Guilherme Guglielmo e Arnaldo Bittrencourt. Até a rodovia Castelo Branco foi atingida.
Na tentativa de fugir do caos, motoristas tentavam encontrar desvios por dentro dos bairros centrais, o que paralisou também o trânsito local em vários pontos. Trechos de 200 metros necessitavam de mais de meia hora para ser vencidos.
Segundo o Demutran, a causa do megacongestionamento foi a interdição da conexão da rua da Prata com o centro da cidade, que alterou o trânsito na região do ginásio José Correa e Bethaville. Desde o fim da tarde, quando o problema foi percebido, agentes órgão foram convocados para ajudar no controle do trânsito.
A interdição é necessária para realização das obras de duplicação da rodovia Castelo Branco. A previsão é de que o local permaneça fechado por oito meses.