sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCultura & LazerMostra inspirada no cubismo de Picasso estreia nesta quinta

Mostra inspirada no cubismo de Picasso estreia nesta quinta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

“Picasseando” reúne esculturas do artista plástico Diego Rodrigues na iGaler!a, no Alphaville. Exposição é gratuita

Estreia nesta quinta-feira, 29/11, a exposição Picasseando, do artista plástico Diego Rodrigues na iGaler!a, no Alphaville. A mostra, que tem entrada franca, é inspirada no cubismo de Pablo Picasso e reúne esculturas em bronze do artista brasileiro.

Com curadoria de Claudia Paronetti, a exposição traz 21 esculturas, sendo oito em bronze da série Picasseando. Com 33 anos, Diego tem se destacado no cenário nacional por esculturas que expressam o corpo feminino e mostram suas curvas e linhas. Em mais de 18 anos de carreira, Diego já apresentou trabalhos como as séries GordinhasBelos Horizontes Rio de Janeiro.

O cubismo é um movimento artístico, que surgiu na França no começo do século XX e se caracteriza pela utilização de formas geométricas para retratar a natureza. O espanhol Pablo Picasso (1881 – 1973) e o francês Georges Braque (1882 – 1963) foram os fundadores do movimento.

A mostra, que vai até o dia 8/12, ficará aberta de segunda a sexta das 10 às 18 horas e aos sábados das 10 às 15 horas na iGaler!a, localizada na Alameda Araguaia, 681 – Alphaville.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!