Vazamento na rede da Sabesp causou um buraco na via, que aumentou ao longo dos últimos dias e começou a pôr em risco as residências na sexta-feira
Um buraco se abriu na rua da Reserva, na Vila Lourdes, em Carapicuíba, há alguns dias, cresceu sem parar e chegou a um tamanho que colocou em risco um grupo de casas ao seu redor. Os moradores passaram a temer que suas residências fossem engolidas pela cratera.
Nas sexta-feira, em pânico, eles acionaram todos os órgãos que poderiam interferir, como a Defesa Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Temendo algum acidente grave, também interditaram a passagem de veículos pela via.
De acordo com a prefeitura, a cratera é resultado de um vazamento na estrutura da Sabesp, que atingiu as redes de água e esgoto e as galerias pluviais da área. A empresa foi informada do ocorrido e enviou ao local uma equipe para avaliar o problema e tomar providências.
Funcionários da Sabesp e da Secretaria de Obras do município passaram toda a tarde no local e à noite ainda trabalhavam para resolver a situação.