sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCidadeFerroviários cancelam greve marcada para terça

Ferroviários cancelam greve marcada para terça

por: Redação

CPTM muda a proposta de reajuste salarial e assembleia decide por cancelar paralisação programada para terça-feira(24/5)

Atualização

Em assembleia realizada no início da noite de hoje a categoria dos ferroviários resolveu aceitar a proposta da CPTM e cancelar a greve programada para começar a partir da meia-noite dessa segunda-feira (23/5). 

A mudança de postura dos ferroviários se deveu a uma nova proposta da CPTM, que na iminência da greve voltou a oferecer os 10,44% de reajuste que havia retirado na negociação conduzida pelo TRT. Durante as conversas a empresa chegou a reduzir a proposta para 7,5% de reajuste.

Atendendo a legislação, a população já havia sido avisada antecipadamente  da greve na sexta-feira (20/5), em comunicado emitido pelo Sindicato dos Ferroviários de São Paulo.

Durante a manhã as partes não haviam chegado em acordo na audiência de conciliação e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Wilson Fernandes chegou a antecipar as regras de comparecimento dos funcionários durante o movimento: 80% para os maquinistas, 60% para os demais empregados nos horários de pico e 50% nos outros períodos.

 

 

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deve entrar em greve a partir de zero hora desta terça-feira (24/5). A paralisação já estava marcada, mas dependia de audiência hoje, 23/5, entre a Justiça Trabalhista, a empresa e o sindicato da categoria.

Como no encontro desta manhã não houve acordo, os ferroviários devem confirmar a greve em assembleia que será realizada hoje às 18 horas.

Prevendo que a paralisação será aprovada pelos trabalhadores, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Wilson Fernandes, antecipou as regras de comparecimento dos funcionários durante o movimento: 80% para os maquinistas, 60% para os demais empregados nos horários de pico e 50% nos outros períodos.

Para saber o resultado da assembleia, acesse o site do Barueri na Rede a partir das 20 horas.

[sam id=”2″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!