segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeCovid: Começa segunda, 21/3, aplicação de quarta dose em idosos a partir...

Covid: Começa segunda, 21/3, aplicação de quarta dose em idosos a partir de 80 anos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Eventos. Não é necessário agendar

A partir de segunda-feira, 21/3, Barueri começa a aplicar a quarta dose da vacina contra a covid para pessoas com 80 anos ou mais. A iniciativa atende orientação da Secretaria de Saúde do estado. A quarta dose já vem sendo aplicada em pacientes com imunossupressão.

Segundo estimativa do governo estadual, 900 mil paulistas estão nessa faixa etária. Em Barueri, são 3,2 mil. A decisão indica que a partir de agora a aplicação da quarta dose será aos poucos estendida às outras faixas etárias.

Em Barueri, o imunizante para os idosos estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta das 10 às 16 horas, e no polo do Centro de Eventos, todos os dias, inclusive fins de semana, das 8 às 17 horas.

Para se vacinar não é necesário agendamento, mas é preciso levar documento de identificação e os comprovantes de vacinação das fases anteriores. Também é necessário obedecer um período de quatro meses desde a aplicação da terceira dose. Além disso, não devem se vacinar idosos que tiveram reações alérigicas graves nas aplicações anteriores.

O centro de Eventos fica na avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672, Jardim Tupanci, próximo ao /hospital Municipal.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!