Prefeito Rubens Furlan anunciou medida preventiva para evitar aglomerações. Aulas estão mantidas por enquanto
Em razão da pandemia de coronavírus, a prefeitura de Barueri decidiu cancelar toda a programação prevista para a comemoração do aniversário da cidade. A medida foi anunciada na tarde desta quinta-feira, 12/3, pelo prefeito Rubens Furlan, em pronunciamento veiculado pelo Facebook.
Segundo ele, a intenção é evitar aglomerações, especialmente em situações que atraem público de outras cidades. O primeiro ponto da agenda cancelado, previsto para sábado, 14/3, às 19 horas, no Centro de Eventos, foi a Oração pela Cidade, que abriria as festividades.
Veja qual era a agenda de festejos dos 71 anos de Barueri aqui
Durante o comunicado, Furlan estava acompanhado pelo secretário de Sáude do município, Dionísio Álvares Mateos, que fez um rápido balanço do acompanhamento da doença na cidade e das medidas que estão sendo planejadas.
Ainda de acordo com o prefeito, por enquanto as aulas das escolas municipais estão mantidas. Segundo ele, a prefeitura segue as diretrizes das secretarias estaduais de Educação e Saúde, que consideram que não há motivo no momento para interromper as atividades escolares.
Hoje, 12 pessoas com suspeita de ter contraído a doença estão sendo acompanhadas em isolamento domiciliar pela secretaria municipal de Saúde. Elas aguardam resultados de exames para confirmar ou descartar a contaminação. Todos os 28 casos suspeitos anteriores deram negativo para Covid-19.