Timão fez 4 a 1 nas gaúchas nesta quarta-feira, na Arena Barueri, mas continua atrás do Iranduba (AM), que também venceu
O time feminino do Corinthians voltou a golear na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A vítima desta vez foi o Grêmio (RS), que tomou 4 a 1 na tarde desta quarta-feira, 17/5. Os gols do Timão foram anotados por Monique Peçanha, Byanca Brasil e Gabi Nunes(2), e Tati marcou o tento de honra das gaúchas. Com o resultado as alvinegras continuam da vice-liderança do grupo 1, a dois pontos do Iranduba (AM).
Pressionando a equipe tricolor desde o início da partida o Timão praticamente definiu a vitória no primeiro tempo, quando alugou o campo adversário. Logo aos 12 minutos Monique Peçanha abriu o marcador, aproveitando boa jogada de Gabi Nunes pela direita. O time continuou rondando a área gaúcha até que, aos 25, Byanca Brasil recebeu na meia esquerda e bateu da entrada da área para marcar 2 a 0. Oito minutos depois Amanda Brunner apanhou rebote em chute longo de Byanca Brasil e deixou Gabi Nunes na cara do gol para apenas colocar para dentro, entre as zagueiras gremistas, 3 a 0.
Depois do intervalo as corintianas passaram a administrar o jogo, mas com amplo domínio sobre as adversários. O Grêmio tentava os contra ataques e marcou seu único gol em um deles. Aos 25, a meia Karina carregou a bola até a entrada da área alvinegra, onde atraiu a atenção da zaga alvinegra e tocou para Tati finalizar sem chance para a goleira Lelê. O Timão ainda faria o quarto gol com Gabi Nunes cobrando pênalti cometido pela goleira Carolina, aos 30 minutos.
O técnico Artur Filho mandou a campo as seguintes atletas: Lelê; Paulinha, Pardal, Mimi e Juci; Mayara, Monique Peçanha (Aninha), Amanda Brunner (Geyse) e Nenê; Byanca Brasil (Alanna) e Gabi Nunes.
Como resultado o Corinthians vai a 31 pontos e segue na encalço do Iranduba, que lidera com dois ponto a mais. Agora as corintianas vão a Santa Catarina enfrentar o Klindermann no dia 24/5 e encerram a primeira fase contra o São Francisco (BA) na Arena Barueri, dia 31/5.