sexta-feira, julho 1, 2022
spot_img
HomeEsporteConfusão e torcedores impedidos de entrar na Arena Barueri

Confusão e torcedores impedidos de entrar na Arena Barueri

por: Redação

Acessos não deram conta de absorver o público e muita gente não pôde ver o jogo do Corinthians com o Internacional

dsc_0507-1
Houve grande aglomeração diante dos portões que ficam atrás do gol de entrada da Arena/Foto: Mário Trujillo

O jogo do Corinthians contra o Internacional pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite desta segunda-feira, 16/1, disputado na Arena Barueri, teve muita confusão antes e durante a partida no entorno do estádio. Apesar de a Arena não ter lotado, milhares de pessoas ficaram do lado de fora sem poder entrar.

Os torcedores reclamaram que havia poucos acessos disponíveis, insuficientes para dar vazão ao grande público. Foram abertos cinco pontos do estádio, um atrás de cada gol, um para a lateral da arquibancada amarela, um pelo estacionamento e um quinto com acesso à arquibancada azul. Estes dois últimos foram fechados antes mesmo do início do jogo e a alegação dos funcionários e policiais era de que aqueles setores já estavam lotados.

outro-lado-1
Arquibancada inferior do setor Azul ficou vazia

Uma queixa da organização e da polícia era de que os torcedores deixaram para chegar na última hora. No entanto, já havia grande quantidade de pessoas antes de os portões serem abertos, às 18 horas. Segundo relatos ouvidos pelo Barueri na Rede, por volta das 19h30, quando as redondezas do estádio já estavam tomadas pelo público que chegava, houve uma confusão entre policiais e torcedores e a PM teria usado bombas de efeito moral. O BnR não pôde confirmar essa informação.

vazio-lateral2-1
Mesmo o setor Amarelo tinha grandes áreas vazias

Duas entradas do estádio foram arrombadas. O Portão B 03, da arquibancada atrás do gol de entrada da Arena, e o Portão 5, Arquibancada Inferior A1, de acesso ao setor Azul. Neste caso, a polícia interveio para evitar a invasão e expulsou dali os demais torcedores que esperavam a liberação da entrada.

A fila para o acesso maior, do setor Amarelo, permaneceu intensa durante toda a etapa. Ao mesmo tempo, milhares de pessoas se aglomeravam diante dos portões da área detrás do gol. Nesse período houve algumas situações de corre-corre, sem consequências.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, começou a chover e a maior parte dos torcedores que tentavam entrar deixou o local, mas os portões foram fechados e permaneceram assim até o fim do jogo.

O Barueri na Rede tentou contato com a Polícia Militar e a organização do jogo, que cabe à Federação Paulista de Futebol, mas não teve sucesso. O Timão venceu por 3 a 1 e se classificou. A tabela da Copinha prevê para a quinta-feira, 19/1, na Arena, a partida entre Corinthians e Flamengo pelas quartas de final da competição. Novamente é esperado grande público, com mais um ingrediente: o time carioca costuma atrair muitos torcedores quando joga em Barueri.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!