segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeComeça Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

Começa Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Durante a campanha, que começa segunda-feira, 11/9, será realizado o ‘Dia D’, em que a vacinação será aberta para todas as idades

Do dia 11 ao dia 22/9, será realizada a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes, que tem como objetivo colocar em dia as vacinas previstas no calendário oficial do Ministério da Saúde.

Crianças de zero a 15 anos que não estiverem com todas as vacinas em dia devem comparecer às UBSs mais próxima com a caderneta de vacinação. O calendário atual de vacinação de crianças e adolescentes conta com 17 vacinas que previnem 18 doenças.

Dentre elas estão o rotavírus, que impede um dos principais agentes etiológicos que causam a diarreia; poliomielite, contra a paralisia infantil e pentavalente, que protege contra a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e Haemophilus influenza tipo b (Hib).

A Secretaria de Estado da Saúde lembra que, muitas vacinas necessitam ter doses de reforço nessa faixa etária ou passaram a ser incluídas no Calendário, como é o caso da vacina HPV, para meninas e a vacina meningocócica para os meninos, de 12 a 13 anos de idade.

Os horários de funcionamento podem variar a cada unidade de saúde, mas na grande maioria eles abrem à partir das 7 horas, com diferenças no horário de fechamento – no site da Prefeitura de Barueri há uma lista completa com as UBSs.

Dia D

No sábado, 16/9, será o Dia D, quando a Campanha será ampliada para todas as UBSs, com atendimento das 8 às 17 horas, para ministrar vacinas faltantes em toda a população com suas devidas cadernetas.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!