quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeCobra é encontrada ao lado da pista de ciclismo do Parque Linear

Cobra é encontrada ao lado da pista de ciclismo do Parque Linear

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vídeo mostra animal sendo capturado por homens do Corpo de Bombeiros em área próxima ao local onde passam ciclistas e pedestres

Uma cobra foi capturada por homens do Corpo de Bombeiros no Parque Linear, que fica próximo à rua da Prata, Vila Porto. Um vídeo que circulou pelas redes sociais mostra o momento em que o animal é retirado da vegetação ao lado da pista destinada a ciclistas, local onde também foi instalada recentemente uma das decorações natalinas que enfeitam o parque.

Algumas pessoas acompanharam a captura do animal, feita à luz do dia, e chegaram a afirmar tratar-se de uma jararaca, mas a prefeitura não informou se era ou não uma cobra venenosa. Por ser uma área de circulação de pessoas, tanto em bicicletas como pedestres que caminham com crianças e animais de estimação, o Barueri na Rede perguntou à prefeitura sobre o ocorrido, e se a Secretaria do Meio Ambiente tomou alguma medida para que não aconteça nenhum incidente no local.

Lagarto flagrado ao lado da pista de ciclismo do Parque Linear, em Barueri. No local é comum o avistamento de animais silvestres/Foto: Barueri na Rede

Sobre a captura do animal, que teria sido no sábado, 17/12, também foi questionado qual o destinado à espécime e qual a orientação para quem encontrar animais silvestres no local, como lagartos – já flagrados no trajeto do Parque Linear – e pequenos primatas, vistos com frequência nas árvores espalhadas pelo parque. Para nenhuma das perguntas foi enviada resposta.

 

Postagens Relacionadas

1 Comentário

  1. Olá. Ler que a prefeitura não respondeu a nenhuma das perguntas do site me fez lembrar de outra situação. A coleta de lixo reciclável não tem acontecido com regularidade na região do Jardim Tupã e Jardim Silveira, acredito que seja em todos os bairros da região, já que a coleta geral por aqui ocorre (ou deveria ocorrer) as terças e quintas. Entretanto, passam uma ou duas vezes por mês e já faz meses que está assim. Já tentei conversar por telefone, mas sempre dão uma desculpa. Ao mandar e-mail para o endereço disponível no site da prefeitura, ninguém responde. Mandei mensagem na rede social da secretaria, leram a mensagem e ignoraram. Mandei até mensagem para a cooperativa que faz esse serviço para a prefeitura e nunca responderam. Daí em último caso reclamei na Ouvidoria e para minha surpresa, responderam que era para eu e a vizinhança conversa com o supervisor de nossa região, que geralmente é o motorista do caminhão ou está na cabine com o motorista do caminhão. Uma resposta absurda, já que se o caminhão não está passando, como falar com o motorista ou supervisor? É lamentável, porque os coletores de recicláveis levam papelão e garrafas, mas todo o resto do material reciclável separado não é levado por esses profissionais autonônomos, já que os ferro-velhos pagam poucos centavos pelo quilo de outros materiais e não compensa a coleta. Muita gente por aqui já está colocando tudo nas caçambas, porque não tem mais caminhão para buscar o lixo reciclável. A prefeitura segue anunciando no site os dias de coleta reciclável, mas na prática ela não existe, pelo menos não na parte sul do mapa da cidade. Uma conhecida da minha tia mora no Jardim Júlio e ela disse que não tem visto o caminhão da reciclável. Demorou anos para conscientizar a população a separar o lixo reciclável e no último ano a próprio prefeitura está colaborando para matar essa consciência. Gostaria muito de saber o motivo, mas creio que não responderiam nem para vocês, assim como não fizeram com um assunto simples que é captura da cobra. O jeito é denunciar na imprensa grande, igual fizeram com a falta de medicamentos no Terra e que até passou na TV, porque daí eles se sentem pressionados ao ver o nome da cidade no país inteiro e fazem alguma coisa.

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!