quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeAberta última agenda do ano para mutirão de castração de animais de...

Aberta última agenda do ano para mutirão de castração de animais de estimação

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Ação destina total de 300 vagas para esterilização de cães e gatos do município. Para poder fazer o agendamento, tutores precisam ter o RGA em mãos

A última edição do ano para mutirão de castração de animais de estimação terá agenda aberta na quarta-feira, 21/12. Ao todo, serão disponibilizadas 300 vagas, sendo 108 para caninos fêmeas, 72 caninos machos; 72 felinos fêmeas e 48 felinos machos.

O agendamento deve ser feito obrigatoriamente por meio digital ou telefone, não havendo exceções para atendimento presencial. Durante o atendimento serão informados o dia,  horário e local do procedimento cirúrgico. Para poder passar pela castração gratuita, o animal precisa ter o Registro Geral Animal (RGA), que deverá ter o número informado pelo tutor no ato do cadastro.

Além disso, é obrigatório o preenchimento da Ficha de Agendamento, que é encaminhada ao e-mail constante no RGA cadastrado – que pode ser obtida no Portal Pet. No dia agendado, o tutor deverá ter seguido as recomendações pré-cirúrgicas, observando o tempo do jejum do animal, por exemplo, e entregar os documentos assinados no dia da castração.

O início dos atendimentos para o agendamento, que deve ser feito pelo Portal Pet ou pelo telefone 4199-1500, será a partir das 8 horas, até o meio-dia, com retomada às 13 horas e encerramento às 17 horas, ou até o encerramento das vagas. No mutirão realizado no fim de novembro, foram disponibilizadas 600 castrações, e em pouco tempo as vagas se esgotaram.

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) de Barueri orienta que a grande procura pelo agendamento pode gerar instabilidade no portal para inscrição ou congestionamento na linha telefônica disponibilizada, e pede que as pessoas insistam. “Liguei assim que deu o horário e consegui agendar, fazia tempo que tentava e não conseguia”, garantiu o dono de um cão, que no particular, teria que pagar pelo menos R$ 450 para realizar a cirurgia no pet. “Precisa ter paciência, inclusive no dia da castração. Cheguei por volta das 10 horas e acabei saindo no fim da tarde, mas valeu a pena”, garantiu, afirmando ainda que o animal saiu com todas as medicações já aplicadas.

Recomendações para o dia da cirurgia

É recomendada a castração para cães ou gatos que tenham idade entre sete meses e sete anos e é importante que os tutores imprimam e leiam atentamente a Ficha de Agendamento – que deve ser apresentada no dia da castração. As instruções pré-operatórias, bem como orientações para o dia da esterilização, precisam ser obedecidas para que o procedimento seja realizado.

No dia da cirurgia será permitida a permanência de apenas uma pessoa por animal, e caso haja mais de um animal agendado, o responsável, que deve ter mais de 18 anos, deverá providenciar ajuda na contenção do pet. A Sema ressalta que não serão atendidas pessoas que não realizaram o agendamento, não apresentarem a ficha de inscrição preenchida e não cumprirem os pré-requisitos.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!