quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeCidadeCMDPD convoca população a participar de reunião

CMDPD convoca população a participar de reunião

por: Redação

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência convoca comunidade para participar da 2ª Reunião Ordinária do ano em Barueri

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) realizará, dia 29/3, a 2ª Reunião Ordinária de 2016 para discutir e definir ações de inclusões no município. A reunião, prevista para durar das 9 às 11 horas, contará com a presença de conselheiros, gestores e pais de pessoas com deficiência, e estará aberta à comunidade e todos que queiram acompanhar os temas em discussão.

CMDPDSegundo ofício divulgado pelo CMDPD, entre os assuntos a serem tratados está um novo serviço no município, a residência Inclusiva; agentes de Inclusão Escolar e eleição do conselho em abril. O local do encontro será a sede da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), localizada na Rua Vereador Isaias Pereira Souto, 175, no Jardim Belval.

As PCDs e a inclusão

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados em 2015, pesquisas apontaram que 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. A Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) considerou quatro tipos de deficiências: auditiva, visual, física e intelectual.

Já no âmbito escolar, estudos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – divulgados em 2015 -, indicaram um aumento no número de matrícula de alunos com deficiência em classes comuns, chegando a atingir um crescimento de 93% em escolas públicas. Foram 698.768 estudantes especiais estavam matriculados em classes comuns no ano de 2014 em todo o território brasileiro. 

Em Barueri, o Censo de 2010 do IBGE apontou que 20% da população do município era formada por pessoas com deficiência – o que equivalia a aproximadamente 50 mil moradores com algum tipo de deficiência.

 

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!