terça-feira, agosto 9, 2022
HomeCidadeCioeste une empresas e escolas da região para colocação profissional

Cioeste une empresas e escolas da região para colocação profissional

por: Redação

Consórcio vai realizar encontros de executivos de companhias que necessitam de mão de obra na área de TI com estudantes do setor

O Consórcio Intermunicipal da Região Oeste da Grande São Paulo (Cioeste) inicia um projeto que busca fazer a ligação entre as empresas que necessitam de mão de obra especializada na área da Tecnologia de Informação (TI) e as faculdades e escolas técnicas da região. A primeira atividade será na Universidade Paulista (Unip) do Alphaville, na segunda-feira, 14/3, às 19 horas.

Na oportunidade, um executivo da Alpar Tecnologia falará com um grupo de cerca de 300 estudantes do setor para explicar quais são suas necessidades. A Alpar procura por 50 profissionais.

As empresas de TI de nossa região estão com necessidade de mão de obra, tanto de programadores quando de desenvolvedores”, explica Valdir Baptista, diretor de Relações Empresariais do consórcio e um dos responsáveis pela iniciativa. “Por isso, o Cioeste está aproximando as empresas das escolas técnicas e não só oferecendo, mas mostrando o que o mercado busca”. explica.

Vai ser realizada uma série de encontros nesse mesmo modelo e a próxima atividade será na segunda-feira seguinte, 21/3, também na Unip, com um representante da Odontoprev, que está em busca de profissionais da área.

O projeto inclui outras faculdades e escolas técnicas, como o Mackenzie. Também  Fatec, Senai e Faculeades Anhanguera serão inluídas no projeto. “As empresas estão se aproximndo das escolas”, diz Valdir Baptista.

O Cioeste é formado por doze municípios, representados por seus perfeitos, sem distinção partidária, que procura desenvolver soluções regionais para problemas locais. Seus membros são Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, São Roque, Santana de Parnaíba, Araçariguama e Vargem Grande Paulista.

A área atendida pelo consórcio tem hoje grande carência de mão de oba, e um dos propósitos da entidade é justamente aproximar empresas e profissionais, além de estimular a formação técnica da população.

A área abrangida pelo Cioeste tem mais de 280 mil empresas. Só em Barueri são mais de 50 mil, e o setor de TI é um dos que mais emprega.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!