sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeRegiãoCidades da região sofrem com alagamentos, ruas interditadas e raios

Cidades da região sofrem com alagamentos, ruas interditadas e raios

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Municípios registraram mais de 100mm de chuvas entre terça e quarta-feiras e Região Metropolitana contou mais de 3 mil raios

As intensas tempestades que atingiram a Região Metropolitana de São Paulo na noite de terça-feira, 13/2 e na madrugada de quarta-feira, 14/2 provocaram inundações e fecharam ruas nas cidades vizinhas. Jandira, Itapevi e Carapicuíba estão entre as cidades que na tarde de quarta-feira ainda tinham ruas intransitáveis e bairros inteiros alagados.

Itapevi registrou alagamentos no Jardim dos Mineiros, São Carlos e Ambuitá. Em nota, a prefeitura informou que trabalha há sete anos para resolver os problemas de enchentes na cidade e menciona as canalizações dos córregos do Paim e do Vale do Sol e cita a construção de três piscinões na cidade. Itapevi registrou 100mm de chuvas.

Em Carapicuíba, os alagamentos aconteceram nos bairros Jardim Angélica, Cidade Ariston e Chácara Vale do Rio Cotia. A Estrada do Jacarandá ficou intransitável. A prefeitura informou que houve um ponto de alagamento próximo ao Rio Cotia. Segundo a gestão, as chuvas na cidade atingiram 101mm num período de 12 horas.

Junto das fortes chuvas, também foram registrados 3.107 raios na Grande São Paulo.
Conforme orientações do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (inpe), em caso de tempestade de raios, algumas precauções devem ser tomadas, como, por exemplo, se a pessoa estiver ao ar livre deve procurar imediatamente um abrigo, evitando subir em locais altos e a proximidade com árvores e área de vegetação; se estiver numa praia ou piscina, a recomendação é sair da água e ir para um abrigo; para quem está dentro de casa a orientação é evitar utilizar equipamentos elétricos ligados à tomada e permanecer longe de janelas e portas metálicas.

O Inpe divulgou que ao menos 800 pessoas morreram no país nos últimos 10 anos atingidas por raios.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!