quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadePaciente exposta a sangue é obrigada a tomar coquetel contra HIV

Paciente exposta a sangue é obrigada a tomar coquetel contra HIV

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Caso aconteceu no último domingo, 1º/12, no PS do Engenho Novo. Paciente procurou atendimento por dores no estômago

No último domingo, dia 1º/12, uma paciente de 51 anos, ao dar entrada no Pronto Socorro do Engenho Novo com dores no estômago, foi colocada – por um funcionário do hospital – em uma cadeira de rodas com sangue de outro paciente. Família só percebeu o sangue quando a paciente se levantou da cadeira.

A mulher, que preferiu não se identificar, deu entrada no Pronto Socorro do Engenho Novo por volta das 23 horas de domingo, 1º/12. “Ela estava com fortes dores no estômago, e por conta da dor, não conseguia andar. Foi neste momento que um funcionário pegou uma cadeira de rodas para levá-la até a recepção”, conta a nora da paciente ao Barueri na Rede.

A família relata que na correria de dar entrada no hospital e devido a cor da cadeira, que é preta, não perceberam nada de diferente. “Quando ela entrou na sala de medicação, assim que levantou, o esposo viu que sua roupa estava suja de sangue, e no desespero, achou que a minha sogra estava sangrando”, descreve a nora. “Quando ela percebeu o sangue em sua roupa e que não era dela, a enfermeira nos orientou a não trocarmos a roupa até ser avaliada a origem do sangue”, completa a família ao BnR.

Com a chegada do médico, a paciente percebeu que o sangue tinha entrado em contato com as suas partes íntimas. “Foi feito um exame de toque e o médico confirmou que sangue não vinha dela, e sim da cadeira. Agora por causa dessa irresponsabilidade, minha sogra está tomando um coquetel receitado pelo médico para evitar desenvolver HIV”, desabafa.

O Barueri na Rede entrou em contato com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), pedindo um posicionamento do Pronto Socorro do Engenho Novo sobre o caso e constrangimento da paciente, mas, até o fechamento desta reportagem, não obteve nenhuma resposta.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!