domingo, abril 14, 2024
anuncio
HomeCidadeLivros didáticos são descartados em caminhão em frente à escola na Vila...

Livros didáticos são descartados em caminhão em frente à escola na Vila Universal

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Os livros que pertencem a escola municipal Agenor Lino de Matos foram carregados por alunos e dois homens, para dentro de um caminhão

Está circulando nas redes sociais um vídeo em que pessoas carregam livros didáticos de dentro da escola municipal Agenor Lino de Matos, localizada na Vila Universal, para dentro de um caminhão.

No vídeo enviado por uma leitora ao Barueri na Rede é possível ver dois homens colocando os livros, que estão sendo carregados por alunos, para dentro de um caminhão.  Além dos homens e das crianças uniformizadas, há uma funcionária no portão do local esperando que o serviço seja finalizado.

No ano passado, a polícia apreendeu na Vila São Silvestre mais de 500 livros didáticos (alguns ainda embalados), que pertenciam à Prefeitura de Santana do Parnaíba, com indicações que valiam para os anos de 2018, 2019 e 2020. (relembre o caso)

De acordo com a lei 2948 de março de 2016, depois de usado, o livro fica sob responsabilidade da escola e só pode ser considerado inutilizável quando, por exemplo, está desatualizado ou possui algum dano e péssimo estado de uso.

Questionada sobre o descarte dos livros, e quanto a alunos estarem fazendo o serviço, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) enviou a seguinte nota: Trata-se de material antigo e vencido pela data do Ministério da Educação (MEC) que foi recolhido pelo departamento responsável da Prefeitura. Quanto aos alunos ajudando, eles não estavam em aula (pois estava acontecendo o bailinho de Carnaval) e se propuseram a ajudar, demonstrando iniciativa de cooperação.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!