segunda-feira, julho 15, 2024
anuncio
HomeCidadeFuncionários da Policlínica do Silveira são informados sobre fechamento da unidade

Funcionários da Policlínica do Silveira são informados sobre fechamento da unidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Informação foi passada em reunião com servidores. Prefeitura não confirma nem desmente sobre fechamento, mas admite revisão de contratos

Nas últimas semanas, o Barueri na Rede foi procurado por funcionários e pacientes da Policlínica Benedicta Carlota, no Jardim Silveira, em busca de informações sobre o fechamento da unidade de saúde em 2020. O desligamento desta e de outras unidades das policlínicas ocorreria em razão da criação do Centro de Diagnósticos, na Vila Porto.

“Fui até a policlínica do Jardim Silveira na semana passada e fui informado que será fechada em janeiro de 2020. Fui fazer uma tomografia na unidade e como precisava voltar ao posto de saúde para marcar outros exames para serem feitos na policlínica, ouvi dos funcionários sobre o fechamento dessa e de outras policlínicas”, esclarece um paciente ao BnR que preferiu não se identificar.

Após a denúncia do paciente, no dia 11/12, o Barueri na Rede tentou apurar com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre o fechamento das policlínicas em 2020. Sem respostas, o site começou a receber mais relatos de funcionários que confirmavam o caso. “A nossa equipe gestora (Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui) nos reuniu e repassou a informação sobre a chegada de um ofício, onde diz que os trabalhos serão encerrados em 31 de janeiro de 2020”, relatou um funcionário nesta quarta-feira, 18/12, ao jornal.

“Sou nascido e criado em Barueri, e sei que esta unidade funciona e beneficia muitas pessoas. Acreditamos que em janeiro estaremos todos de aviso prévio, o que nos deixa preocupados e com medo, pelos moradores e pelo nosso trabalho”, continua o funcionário em conversa com o BnR.

Em novembro deste ano, após boatos sobre o fechamento das unidades do Silveira e Engenho Novo e a informação de que haveria um ofício confirmando o caso aos funcionários, a Prefeitura negou o encerramento das atividades. (relembre). Em 2017, já havia circulado outro boato sobre o fechamento da unidade do Engenho Novo pelos funcionários, que também foi negado.(veja)

Após a confirmação de que houve uma reunião para tratar sobre o fechamento da Policlínica do Jardim Silveira, o Barueri na Rede entrou mais uma vez em contato com a Prefeitura por meio da Secom, questionando sobre uma confirmação de fechamento, o que será feito com o prédio e para onde vão os atendimentos da unidade em especial. Em resposta, a Prefeitura não confirma, mas também não desmente o fechamento da unidade de saúde, e enviou a seguinte nota:

O Centro de Diagnósticos implantado na Vila Porto oferece grande parte dos serviços prestados pelas Policlínicas. Desta forma e visando maior economia dos recursos públicos, a Prefeitura estuda a viabilidade de renovar os contratos de gestão com valores reduzidos e metas adaptadas à demanda atual.

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!