domingo, fevereiro 25, 2024
HomeCidadeDevido à baixa procura, vacinação contra a gripe é prorrogada

Devido à baixa procura, vacinação contra a gripe é prorrogada

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

A vacinação, que foi estendida  até o dia 22/6,  é destinada ao público-alvo, considerado de riscoO Ministério da Saúde anunciou na última quarta-feira, 13/6, uma nova prorrogação da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Pela nova data, a vacinação agora vai até o dia 22/6 em todo o país. A imunização já havia sido prorrogada anteriormente, até a sexta-feira, 15/6.

O motivo do prolongamento da imunização é que desde o início da campanha, em 27/4, a meta de vacinar 54,4 milhões de pessoas não foi cumprida. Mesmo com a proximidade do inverno, período em que os quadros de gripe se agravam, somente 77,6% (42,6 milhões de pessoas) do público considerado prioritário procurou pela vacina.

Em 2018, o número de casos de gripe e mortes registrados no País dobrou em comparação com o mesmo período em 2017. Em Barueri, 78,96% (41,4 mil pessoas) foram imunizadas até o início de junho. Mesmo sem nenhum registro de morte, a meta na cidade é de aplicar 52,5 mil vacinas que protegem conta três vírus da influenza: a A (H1N1), A (H3N2) e a cepa tipo B.

Para quem faz parte dos grupos considerados de risco e ainda não se imunizou, a vacina está disponível nas 16 UBS da cidade.

Grupos prioritários:

Têm preferência pela vacina crianças entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; indígenas; pessoas com doenças crônicas/imunodeprimidos; pessoas com 60 anos ou mais; população prisional e os funcionários do sistema prisional (SAP e outros); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e professores das escolas públicas e privadas.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!