domingo, junho 23, 2024
anuncio
HomeCidadeConsultas e serviços marcados para esta segunda serão reagendados

Consultas e serviços marcados para esta segunda serão reagendados

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prefeitura informou que unidades de saúde entrarão em contato com pacientes que não conseguiram realizar exames e consultas devido aos alagamentos

Consultas e exames médicos marcados para essa segunda-feira, 10/2, que não foram realizados devido a forte chuva que deixou Barueri debaixo d’água (leia mais) serão reagendados pelas unidades de saúde.

Com diversos pontos de alagamento por toda a cidade, muitos pacientes que tinham agendamentos em UBSs ou no Hospital Municipal não conseguiram chegar aos locais. “Estou com exame marcado no [Hospital Municipal] Moran. Não consigo entrar em contato para remarcar”, relatou uma paciente ao Barueri na Rede. “Estou a cinco meses aguardando esse exame e não posso perder”, lamenta.

O BnR procurou a prefeitura de Barueri que informou que as pessoas com consultas e exames marcados podem aguardar o contato para reagendamento. Só não se sabe para quando serão reagendados. Em nota, a administração pediu a compreensão de todos e disse que os ‘órgãos municipais já estão se organizando para reagendar as consultas e serviços que foram prejudicados’.

Maior enchente da história

A forte chuva da madrugada dessa segunda-feira causou a maior enchente da história de Barueri, deixando carros submersos, vias completamente alagadas, circulação dos trens paralisada, pessoas ilhadas e deslizamentos de terra em bairros como o Jardim Tupã e o Jardim Belval (confira).

As aulas da rede municipal de ensino foram suspensas, o Ganha Tempo não está atendendo, assim como as secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Assistência e Desenvolvimento Social, de Obras, de Cultura e Turismo e de Recursos Naturais e Meio Ambiente. O Museu Municipal de Barueri ficou totalmente alagado (veja).

A linha 8-Diamante da CPTM, que faz a ligação da região oeste da Grande São Paulo com a capital, ficou quase quatro horas com a circulação de trens interrompida. Estações como a de Carapicuíba e Barueri, tiveram as portas fechadas. A operação foi normalizada por volta das 9h30 (leia).

As enchentes atingiram também a capital e pontos das marginais Tietê e Pinheiros, ficaram intransitáveis. O governo do Estado divulgou recomendação de que as pessoas permaneçam em casa e a prefeitura da capital suspendeu o rodízio de veículos.

De acordo com a meteorologia, o índice de chuva em Barueri atingiu 130mm, o dobro do que seria considerado uma chuva forte. A previsão é que continue chovendo ao longo do dia.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!