domingo, fevereiro 25, 2024
HomeCidadeCetas recebe para reabilitação 44 aves resgatadas em estrada

Cetas recebe para reabilitação 44 aves resgatadas em estrada

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

As aves vieram provavelmente de Minas Gerais e eram transportadas de forma ilegal

 

Do total, 43 aves ainda são filhotes/Fotos: Divulgação
Do total, 43 aves ainda são filhotes/Fotos: Divulgação

Na última semana, no dia 26/09, quarta-feira, um carregamento ilegal com 44 aves foi apreendido pela Polícia Militar Ambiental na rodovia Washington Luís, entre as cidades de Araras e São Carlos. As aves foram encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Barueri (Cetas) para uma reabilitação.

As 44 aves que foram retiradas de seu habitat natural, provavelmente Minas Gerais. O veículo transportava 43 aves ainda filhotes da espécie Amazona aestiva, conhecidas como papagaios-verdadeiros, e um Alipiopsitta xanthops, o papagaio-galego.

Aparentemente, as aves estão em bom estado de saúde e recebem cuidados no Cetas, como alimentação adequada, e passam por exames e pelo o processo de reabilitação para que retornem à natureza o mais rápido possível.

aves3
Os 44 papagaios vão passar por exames no Cetas e serão cuidados até voltarem para a natureza/Fotos: Divulgação

Criar aves silvestres sem autorização dos órgãos competentes é ilegal, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, que tem como finalidade  proteger a fauna silvestre. A autorização para  manutenção e utilização da fauna silvestre só é permitida em atividades de manejo de fauna silvestre, seja manutenção, exploração econômica, captura, utilização e até mesmo pesquisa, e deve ser autorizada.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!