segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeChuva dura menos de 30 minutos, ilha pessoas e alaga avenidas em...

Chuva dura menos de 30 minutos, ilha pessoas e alaga avenidas em Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Quem voltava para casa do trabalho ou da escola em locais como o Paulista, centro do Silveira e Maria Helena, ficou preso nos pontos de ônibus e dentro dos carros

Por volta das 17h30 dessa segunda-feira, 27/11, uma forte chuva caiu sobre Barueri e com menos de meia-hora de duração já deixou rastros por toda a cidade. Os pontos mais prejudicados pela rápida, mas forte chuva, foram os já conhecidos pelos baruerienses, como a avenida Anibal Correa, que dá acesso ao novo Hospital de Barueri; o terminal do Jardim Silveira, e trechos do Maria Helena.

Quem voltada do trabalho ou saía da escola ficou ilhado, sendo obrigado a subir nos bancos de pontos de ônibus ou presos dentro do carro. Um vídeo flagra alguns estudantes enfrentando a correnteza e quase sendo arrastados. Já em outras imagens, pedestres tentam fugir do alagamento subindo nos bancos de pontos de ônibus – essa cena foi na avenida Anibal Correa, que, de novo, virou um rio. A rua da Prata, próxima a alguns pontos de desvios por causa das obras de ampliação da rodovia da Castelo, ficou intransitável no ponto que dá acesso à Secretaria de Segurança de Barueri.

No Jardim Silveira, as avenida Alziro Soraes e avenida Municipal ficaram completamente interditadas, cobertas pelas águas acumuladas pela forte chuva e falta de vazão no local. Um morado do Jardim Maria Helena relatou que “uma chuvinha que caiu…encheu tudo”. Bueiros e bocas de lobos transbordaram e muitos motoristas não tiveram tempo de sair das ruas e ficaram ilhados. Na Aldeia, moradores também registraram o estrago causado pelo acúmulo da água da chuva.

No entorno do Parque Municipal, no Jardim dos Camargos, a Estrada dos Romeiros também foi tomada pelas águas em pontos de alagamento. Em Jandira, o terminal de ônibus ficou inundado, fazendo com que alguns passageiros tivessem que subir nos bancos e aguardar a água baixar para conseguir sair do local. A previsão é de que na terça-feira, 28/11, fortes chuvas voltem a cair sobre Barueri, o que traz alerta para novas enchentes e risco para quem estiver em trânsito no fim do dia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!