segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeChuva causa alagamentos, fecha vias e provoca desvios de linhas de ônibus

Chuva causa alagamentos, fecha vias e provoca desvios de linhas de ônibus

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Inundações ocorreram em vários pontos da cidade impedindo o tráfego de ônibus e veículos por horas

A chuva forte que caiu durante a tarde de domingo, 12/2, provocou alagamentos e causou transtornos em várias partes da cidade. Vias ficaram interditadas e linhas de ônibus foram alteradas por causa das enchentes.

No Jardim Maria Helena, a avenida Bariloche alagou em razão da vazão do rio Cotia, impedindo a circulação de automóveis e ônibus durante horas. Os coletivos tiveram que alterar rotas e os moradores do bairro ficaram sem transporte público.

Mais adiante, as avenidas José Dias da Silva e Anibal Correia (no vídeo acima) também ficaram sob as águas. Motoristas que haviam deixado carros estacionados na área tiveram os veículos submersos.

Esses pontos são o que mais enchem em dias de chuva forte e é ali que está sendo construído o Hospital Regional. A prefeitura tem afirmado que serão realizadas obras no local para impedir os alagamentos, que poriam em risco o próprio funcionamento do hospital, mas até o momento nenhuma providência foi tomada nesse sentido.

Outro local que ficou inundado foi a rua São Vicente de Paula, no Jardim Mutinga. Como ocorre regularmente, o quarteirão em frente à Emef Prof. José Domingos ficou submerso durante toda a tarde e início da noite. A via teve de ser fechada para o tráfego de veículos.

A região central também foi atingida, e várias lojas no entorno do terminal rodo-ferroviário foram invadidas pela água. Pontos da avenida Dom Pedro II também ficaram submersos.

Prefeitura diz que acelera obras contra enchentes

Durante a semana, a prefeitura divulgou texto, que foi reproduzido por vários veículos, em que afirma que vem acelerando obras que visam conter enchentes na cidade.

O informe cita os piscinões que estão sendo construídos no Jardim Silveira, que visam conter a vazão do rio Barueri-Mirim e acabar com as frequentes inundações na região central da cidade

Também cita o piscinão em construção na alameda Araguaia e avenida Piracema, para acabar com as constantes enchentes naquele ponto.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!