quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeCepad realiza edição especial da Feira de Adoção de Pets

Cepad realiza edição especial da Feira de Adoção de Pets

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Evento, além de reunir animais domésticos que foram resgatados das ruas, promove a oportunidade de interação entre os adotantes e pets pretendidos

Animais disponíveis para adoção no Cepad. Todos são castrados, vacinados, microchipados e passam por ressocialização/Fotos: Cepad Barueri

O Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri realiza, no sábado, 13/5, mais uma edição da Feira de Adoção de Pets na unidade I, que fica na rua Vera Cruz, 340, no Bairro dos Altos. Das 9 às 16 horas, quem estiver interessado em adotar um cão ou gato terá a oportunidade de conhecer todos os resgatados do centro. Os animais, depois de serem retirados das ruas passam por consultas médicas, são castrados, vacinados, microchipados e por fim ressocializados.

Entre filhotes, adultos, animais de pequeno, médio e grande porte, os visitantes também terão a oportunidade de interagir com o pet pretendido, podendo conhecer um pouco melhor a natureza do bichinho, garantindo uma adoção de sucesso. O mesmo acontece com os felinos disponíveis no Cepad.

Para efetivar a adoção, os interessados devem levar um documento oficial com foto, escolher o animal de sua preferência, assinar um termo de posse responsável e voltar para casa com o novo membro da família. Além das feiras, o Cepad possibilita a adoção por meio das redes sociais do centro e o animal é entregue na residência da família pela prefeitura até um raio de 30 quilômetros do Cepad.

Em todos os eventos é ressaltada a importância da adoção responsável, já que além de dar uma nova oportunidade ao cão ou gato, também é possível que outros animais sejam resgatados e possam esperar, seguros, por um lar. “Adotar um animal é mais do que um ato de amor, também é um ato de cidadania”, afirma Marco Antônio de Oliveira, responsável pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema) que administra o Cepad.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!