O problema estaria ocorrendo há mais de 15 dias. Leitor afirma que já procurou diversos meios para resolver o problema e não foi atendido
Localizado na rua Café do Ponto, no Jardim dos Camargos, um centro empresarial está causando transtorno a quem vive e trabalha nos arredores. Um vídeo, enviado ao BnR, mostra a situação vivida por quem mora ou precisa passar pela rua Platina, que faz fundo com o conjunto empresarial.
O cano, que liga a rede de esgoto da empresa que fica em frente à Castelo Branco, estaria entupido há mais de 15 dias, fazendo com que todo o esgoto produzido no centro logístico, que tem cerca de 20 mil m² de área construída, seja todo jogado na rua. “Já fui lá, não me atenderam”, afirma Maurício de Carvalho. “Sabem do problema, não querem resolver e eu que tenho um comércio estou recebendo este esgoto na minha porta”, contou o comerciante.
Além da loja de Maurício, na rua há residências, onde moradores estão sendo obrigados a conviver com o cheiro da água de esgoto que vaza do cano e, em grande quantidade, escorre por toda a rua Platina e segue até a rua da Prata. A Sabesp teria comparecido ao local e afirmado que o problema é da empresa.
Diante da situação, o comerciante afirma que já procurou ajuda na própria empresa, na prefeitura e na secretaria do Meio Ambiente, fez o apelo nas redes sociais, mas nada foi feito. “Liguei, me orientaram a mandar um email e a pessoa que me atendeu falou que não ia adiantar nada”, desabafa.
Com o forte calor que tem feito nos últimos dias, o cheiro é insuportável, afima o comerciante. Procurada pelo BnR, a prefeitura afirmou ter passado a denúncia para o setor responsável, que faria a fiscalização em até dois dias. Passado o prazo informado, o leitor avisou que nada foi feito. “Tem um casal de idosos que mora em cima da loja, o senhor diz que a casa toda dele parece um banheiro sujo, tamanho o mau cheiro, dá até dó”, contou o comerciante, que chegou a pedir ajuda por meio do Instagram do prefeito Rubens Furlan.