quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeEsporteDe virada, Ceará goleia Petrolina no clássico

De virada, Ceará goleia Petrolina no clássico

por: Redação

Ceará faz 4 a 1 no rival do Mutinga e derruba o último invicto do campeonato. Apesar da derrota, Petrolina continua na liderança

ceara2
Franklin testa para fazer o seu segundo gol de cabeça na tarde deste domingo pelo Ceará contra o Petrolina/Fotos:BnR

No clássico do Mutinga, jogado na tarde deste domingo, 3/7, o Ceará derrotou o Petrolina com autoridade por 4 a 1, quebrou a invencibilidade do rival e se manteve em segundo lugar. Apesar da derrota, o rubro-nego continua na liderança do campeonato. Em outro jogo que envolvia equipes da parte de cima da tabela, o Ganga bateu o América por 3 a 2 em partida tensa, com três gols de Monstro, e subiu para a terceira colocação. O Genoplastic, que começou a competição apontado como um dos favoritos, perdeu a segunda seguida, desta vez para o GR Olga, e neste momento está fora da zona de classificação.

Ceará vence clássico e derruba o último invicto

No jogo mais esperado do campeonato até o momento, o Ceará ganhou goleou o Petrolina no clássico do Jardim Mutinga, acabou com a invencibilidade do rival e se aproximou do líder. O jogo foi disputado no Maria Helena,na tarde desse domingo, mas foi uma festa das duas torcidas do extremo leste da cidade.

Aproveitando de um início nervoso da equipe do Ceara, principalmente de Camarão, a equipe do técnico Buiú tomou conta das ações. Mas era um jogo disputado no meio-campo e sem jogadas de perigo até aos 13 minutos quando Moisés lançou para finalização de Biel. Aos poucos o Ceará se acalmava e passou a dominar a partida. No entanto foi o Petrolina que abriu a contagem, depois de jogadas sensacional de Danilo, que lançou Dedé na esquerda e daí para a finalização de Alan.

Sem se incomodar com a desvantagem, Camarão e Moisés levaram o tima a frente a conseguiram o empate no último minuto do primeiro tempo quando, em jogada muito contestada, Franklin cabeceou da entrada da área para empatar.

Sem tempo para se recuperar, o Petrolina sofreu a virada logo aos dois minutos do segundo tempo, novamente em cabeçada de Franklin. Os rubro-negros saíram para buscar o empate, que os manteria invictos e deixaram o contra ataque a disposição do time do treinador Ezequiel. Comandado por Camarão o Ceará ampliou aos 12 com Buba, tiveram uma penalidade máxima a seu favor, desperdiçada por Buba aos 20, e fecharam o placar com Moisés aos 36, coroando a também excelente atuação do meia. O Ceará ainda teve dois jogadores expulsos, Nanau e Moisés, terminando o jogo com nove jogadores.

Monstro foi monstruoso: 3 gols na vitória do Ganga

No campo do Jardim Silveira, América e Ganga fizeram um jogo tenso, com muito bate boca e equilíbrio. Depois de sair atrás do placar, o Ganga lutou muito e conseguiu uma vitória apertada por 3 a 2.

Monstro toca na saída do goleiro e faz o primeiro dos seus três gols no jogo

O jogo começou morno, com as duas equipes errando muitos passes e sem conseguir chegar ao gol adversário.  O primeiro chute perigoso só foi acontecer aos 22 minutos, em ataque do América.Aos 26, Canela, do Ganga, arrancou sozinho com a bola dominada e Chorão fez falta dura, matando a jogada. Iniciou-se um bate-boca generalizado, com os dois envolvidos recebendo cartões amarelos e o técnico do Ganga expulso.

O jogo pegou jogo. Aos 32, Nilmar invadiu a área do America e foi derrubado pelo goleiro Willian. Penalti para o Ganga. Na cobrança, muita catimba e Willian defendeu. “O cara bateu muito mal, meia altura, do jeito que o goleiro gosta”, declarou no intervalo.

Saiba como fui a rodada do Futsal:

Últimos invictos caem e futsal tem novos líderes

Aos 40, Carrara fez jogada individual pela direita e sofreu falta. Ele mesmo cobrou, cruzando a bola na área para Ricardo bater de direita no canto e inaugurar o placar para o América.

Após o intervalo, o Ganga voltou buscando o empate. Aos 5 minutos, uma bola lançada encontrou Monstro, que esticou a perna para tocar por cobertura na saída do goleiro. Tudo igual. Mas, aos 16, Carrara, em mais uma jogada pela direita, cortou o zagueiro e bateu sem chances para o goleiro.

Seis minutos depois, o Ganga conseguiu novo empate. Em falta cobrada pela esquerda, o goleiro afastou parcialmente e a bola caiu nos pés de Monstro, que não errou. Os times buscavam a vitória e Monstro, sempre ele, aproveitou de bobeira do goleiro, fez seu terceiro gol e selou o placar.

Na próxima rodada, o líder Petrolina tem outra pedreira. Vai pegar o Ganga, terceiro colocado e em alta, às 13h30 no Maria Helena. Já o vice-líder Ceará encara o Sport Aldeia, que luta para se manter no G-8, às 13h30 no Silveira. E tem ainda Comunidade x Vila do Sapo, também no Silveira, às 11 horas.

Nona rodada futeboll

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!