Ato será na alameda Araguaia, no Alphaville, e intenção é orientar os condutores de motos para que se conscientizem sobre a importância da segurança
A CCR ViaOeste promove no sábado, 24/8, uma ação de orientação a motociclistas sobre atitudes a tomar para evitar acidentes ao pilotar. O número de choques entre motocicletas e outros veículos tornou-se rotina na rodovia Castelo Branco no trecho entre o trevo de Jandira/Aldeia da Serra e a entrada de São Paulo.
Das 9h30 às 11h30 de sábado, motociclistas que passarem pela altura do número 1800 da alameda Araguaia, no Alphaville, receberão orientações sobre cuidados para pilotar nas rodovias.
Agentes da CCR ViaOeste, em parceria com a Secretaria de Mobilidade Urbana de Barueri (Semurb), vão distribuir folhetos educativos e brindes aos motociclistas que passarem pelo trecho.
A intenção é orientar os condutores de motos para que se conscientizem sobre a importância da segurança. Serão enfatizadas recomendações como respeitar a sinalização, evitar pontos cegos dos motoristas de carros, ônibus e caminhões; ultrapassar apenas pela esquerda e evitar os corredores de tráfego.
No trecho urbano da Castelo Branco, entre os quilômetros 33, onde fica o trevo para Jandira, Itapevi e Aldeia da Serra, e 14, no entroncamento conhecido como Cebolão, que liga às marginais Pinheiros e Tietê, a ocorrência de acidentes com motocicletas tem sido frequente.
Na maior parte dos casos, os choques se dão quando automóveis, ônibus ou caminhões mudam de faixa em razão do trânsito e atingem motocicletas que chegam rapidamente pelos corredores.
No caso mais recente, ocorrido na quinta-feira, 22/8, um motociclista ficou gravemente ferido ao chocar-se contra um carro e uma caminhonete na altura do quilômetro 23, no sentido da capital. Ele precisou ser transportado pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital das Clínicas, em São Paulo.