quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeCidadeCaso Anderson: menino continua em coma

Caso Anderson: menino continua em coma

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Criança de quatro anos que teve atendimento recusado pelo HMB permanece internada na UTI

Por Caroline Rossetti

Anderson ficou mais de três horas esperando por atendimento no HMB/Fotos: Arquivo pessoal
Anderson ficou mais de três horas esperando por atendimento no HMB/Fotos: Arquivo pessoal

Transferido para o hospital de Taboão da Serra na última sexta-feira, 25/8, depois de esperar por mais de três horas por atendimento no HMB, Anderson Gabriel Gomes de Conceição, de quatro anos, permanece em estado grave, mas estável.

Em conversa por telefone com o Barueri na Rede, a mãe de Anderson, Neidinalva Gomes da Conceição, contou que hoje, 28/8, depois de quatro dias do acidente em que o filho caiu por uma janela enquanto brincava com a irmã, o quadro de saúde dele sofreu poucas alterações (matéria completa).

Em coma, Anderson, depois de ter uma pequena perfuração no pulmão por conta da colocação do cateter para ministração de medicação, continua sedado. “Ele está aceitando a medicação, mas toda vez que ele acorda do coma, não consigo ficar por perto, porque ele fica roxo e se debatendo, não dá pra ver meu filho assim”, desabafou, exausta, Neidi – como é conhecida a mãe do garoto.

Sobre alguém da administração pública ter entrado em contato para oferecer apoio, ela, que é moradora de Barueri há dois anos, afirma que apenas dois funcionários do PS do Jardim Mutinga a procuraram dizendo que se a família precisar de algo eles estariam à disposição.

Abalada, Neidi chora toda vez que fala do menino. Ela só espera ter o garoto de volta em casa. “Agora, não penso em outra coisa senão do meu filho melhorar”, diz, emocionada.

Quanto à omissão do socorro e negligência por parte do HMB, tanto a prefeitura quanto a Secretaria de Saúde não se pronunciaram.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!