quarta-feira, abril 17, 2024
anuncio
HomeCidadeCarreta da Mamografia fará exames gratuitos em Barueri de 2 a 13/4

Carreta da Mamografia fará exames gratuitos em Barueri de 2 a 13/4

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Mulheres a partir de 35 anos poderão ser atendidas no posto que funcionará diante do Ginásio José Correa

A Carreta da Mamografia, do Programa Mulheres de Peito, vão promover diagnóstico e autocuidado entre os dias 2 e 13/4, em Barueri. O Movimento SP Por Todas, lançado no dia 28/3 pelo Governo de Estado, tem como um dos objetivos, promover e dar visibilidade aos serviços de saúde oferecidos para as mulheres.

As interessadas em realizar os exames de mamografia que tenham entre 35 e 49 anos ou acima de 70 anos devem comparecer a uma das carretas nas datas e locais indicados, com documento oficial com foto, cartão do SUS e um pedido médico.

Mulheres com idades de 50 a 69 anos podem agendar seus exames sem necessidade de pedido médico, pelo SUS, pelo número 0800 779 0000. A consulta é marcada via Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo.

O programa, que foi ampliado e conta com três carretas que vão percorrer todo o estado, realizou no passado 24.690 exames e percorreu 47 municípios, informando sobre a mamografia e sua importância e tornando acessível o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. No primeiro trimestre de 2024, já foi contabilizado a realização de mais de 6 mil exames.

Em Barueri, a Carreta da Mamografia ficará diante do Ginásio José Correa, na avenida Guilherme Perereca Guglielmo, 1000, no Centro, de 2 a 13/4, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com atendimento de até 50 senhas, e aos sábados, das 8 às 12 horas, com atendimento de até 25 senhas. A distribuição de senhas será feita por demanda espontânea e por ordem de chegada. Não há funcionamento nos feriados.

 

O Mal da Ansiedade nos Tempos Atuais: Uma Epidemia Silenciosa

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!