sexta-feira, maio 24, 2024
anuncio
HomePolíticaCarlinhos: "Representamos o fim da mesmice"

Carlinhos: “Representamos o fim da mesmice”

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Apoiado por 11 vereadores, presidente da câmara diz que objetivo é acabar com o jeito de fazer política que não é mais aceito pelo povo

O presidente da câmara, Sebastião Carlos do Nascimento, o Carlinhos do Açougue, formalizou ontem (15/3), em entrevista coletiva para a imprensa regional, sua pré-candidatura ao cargo de prefeito de Barueri. Ele deve concorrer pelo Democratas (DEM) e representa um grupo de 12 vereadores que estavam na base do prefeito Gil Arantes.

Carlinhos, que é secretário do diretório do DEM na cidade, deu a entrevista na sede da legenda em Barueri, onde também fica o galpão em que vinha sendo organizada a logística da candidatura de Gil Arantes, que no começo do mês anunciou que não concorrerá à reeleição.

carlinhos2
Carlinhos: proposta de renovação política/Fotos: BnR

Segundo o presidente da câmara, sua candidatura representa a renovação política na cidade e essa deve ser sua marca de campanha. “Nossa proposta é acabar com a mesmice, com um tipo de comportamento político que não tem mais apoio do povo, não apenas de Barueri, mas de todo o Brasil, como se vê nas manifestações realizadas pelo país”, explica ele.

Um de seus desafios será conciliar o discurso da novidade com o fato de ele e seus aliados, os 12 vereadores que o apoiam, terem estado na base do governo Gil. Carlinhos disse que não vai se esconder nem negar suas relações com o prefeito. “Eu não vou negar que o Gil foi meu prefeito e que sou amigo dele, mas quero mostrar que eu vou fazer diferente dele e dos outros”, afirma. “Além disso, que vereador nunca esteve ligado a Gil e Furlan, quantas pessoas na cidade nunca votaram em Gil ou Furlan? Isso significa que nenhuma delas pode propor uma renovação?”

Carlinhos foi apontado como candidato dos vereadores após reuniões em que os 12 decidiram manter-se unidos na eleição. Ele foi indicado por consenso entre os parlamentares. Para seu vice, o nome que está sendo cogitado é o de Antonio Carlos dos Santos, o Tarzã. Mas a questão ainda não está fechada. “Estamos conversando, o nome do Tarzã tem defensores, mas há outras possibilidades”, diz.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

Outra dificuldade da chapa será bater seu principal adversário, Rubens Furlan, ou alguém de seu grupo, já que ele tem pendências na Justiça que podem tirá-lo da disputa. Para Carlinhos, sua principal arma é o próprio histórico do ex-prefeito. “Basta falar a verdade, mostrar o que era Barueri e o que poderia ter sido, mostrar como nos últimos 30 anos essa cidade cresceu sem planejamento, que tem uma máquina inchada que inviabiliza investimentos na qualidade de vida da população”, afirma o agora pré-candidato.

Sua estrutura de campanha, no entanto, será mais humilde do que seria a de Gil. O prefeito tinha uma lista de mais de 300 pré-candidatos a vereador e pretendia fazer até onze coligações. Carlinhos prevê quatro ou cinco coligações e cerca de 170 postulantes a um lugar na câmara.

Ele diz que ainda não tem pronto um plano de governo. “Começamos a dar forma a ele, ainda não tivemos tempo hábil para fazer, tudo é muito recente, mas ele vai estar baseado no nosso desejo de mudar a política, de fazer política de uma outra maneira, em que o povo esteja à frente.”

Notícias relacionadas:

Gil Arantes anuncia que não vai disputar a reeleição

Furlan espera atrair 12 da Câmara. Lancaster desiste

Grupo de Vereadores lança Carlinos a prefeito

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!