quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeRegiãoCarapicuíba é condenada por deixar criança, sem aula, voltar sozinha para casa

Carapicuíba é condenada por deixar criança, sem aula, voltar sozinha para casa

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Como não haveria aula no dia, a e ser avisada de que não teria aula, funcionários liberaram o menino, de cinco anos, para ir embora sem acompanhante

A prefeitura de Carapicuíba foi condenada a pagar indenização por negligência ao liberar um menino de cinco anos a voltar para casa sozinho depois de chegar à escola e ser comunicado de que não haveria aula naquele dia. O caso aconteceu em dezembro de 2022 na Emei Evani Tortolero Pierini, no Jardim Planalto, que atende as fases pré I e II.

A criança foi deixada na porta da escola municipal pela avó, e como ele não tinha como falar com a mãe, funcionários o mandaram voltar para casa, sozinho. Mesmo morando a 250 metros da escola, ele foi desacompanhado, perdeu-se por cerca de uma hora andando pela cidade até que conseguiu chegar em casa. A mãe, segundo o processo, foi responsabilizada e insultada quando foi questionar a direção pelo ocorrido.

Segundo entendimento da 13ª Câmara de Direito Público, por unanimidade, ficou evidente a negligência da escola que ainda resultou em danos morais contra a mãe da criança. O valor da indenização foi estipulado em R$ 15 mil. A prefeitura de Carapicuíba não se manifestou sobre a decisão.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!