segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeGerson PedroCâmara teve sessão de troca de tiros e sobrou bala perdida para...

Câmara teve sessão de troca de tiros e sobrou bala perdida para todo lado

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Vereadores protagonizam tiroteio de cinismo, mentiras sutis e sorrisos melífluos cheios de estricnina e pouca gente escapa

O dia seguinte na Câmara Municipal

Pois é, meus considerados leitores, depois daquela memorável barafunda protagonizada pelos legítimos representantes da população barueriense, onde xingamentos, ameaças, urros guturais, viradas de costas, ameaças, perfídias e falsetas foram as principais marcas da sessão legislativa da semana passada, todos ficamos aguardando quais seriam os acontecimentos subsequentes diante do clima extremamente quente do ambiente. E é claro, mais tramoias vieram à tona sempre enodoadas de cinismos, mentiras colocadas de formas sutis, com sorrisos melífluos misturados com estricnina.

Pediu desculpas, então, está certo

Depois de ter feito uma cena rompante, depois de ter qualificado o seu colega vereador e vice-presidente daquela augusta casa de leis, o vereador Levi Jânio de “lixo”, e peremptoriamente ter afirmado que não se retrataria, o nobre vereador Hélio Jr, que pertence às hostes do PL (Partido Liberal), aquele mesmo que abriga em seu seio o ex-presidente Bolsonaro, foi à tribuna e, diante de todos, pediu desculpas, baixou a bola afirmando ter usado aquelas palavras inadequadas devido ao calor da situação. Hummmmmmmmmmmmmmmmmm.

Se disse lisonjeado com a atitude

Pelo seu lado, o atingido pela ofensa, o vereador vice-presidente Levi Jânio, de bate-pronto aceitou o pedido de desculpas e mais, disse ter se sentido lisonjeado com a atitude de Hélio Jr, mas ressaltou que insistiria na criação de uma comissão de ética que talvez no seu entender coibiria outras situações semelhantes no futuro. Amados leitores, foi uma cena espicaçante e por pouco esse velho jornalista não foi às lágrimas de tanta emoção, ao ver tanta sinceridade no ar. A atitude dos dois vereadores provocou até mesmo elogios por parte do presidente do legislativo Toninho Furlan que, aliás, diga-se de passagem, desde o dia do furdunço tentava semear a paz entre os litigantes. (Nada como a paz e o amor, não é?)

Aproveitou e saiu da base do prefeito

O vereador Hélio Jr, que devido ao calor dos acontecimentos havia faltado com o decoro parlamentar chamando o seu colega Levi Jânio de “lixo”, aproveitou o ensejo para se lançar como pré-candidato à reeleição como vereador pelo PL, juntando-se às hostes do pré-candidato a prefeito Gil Arantes, dessa forma dando no pé da turma do prefeito Furlan, que apoia como pré-candidato o Roberto Piteri. Entusiasmado com a própria declaração, Hélio Jr disse que o PL será de muita vitória na cidade (sic), no que foi ovacionado por uma galera que se fazia presente na plateia.

Sessão de revelações

Aí, minha gente, logo após a revelação do edílico Hélio Jr, quem assomou à tribuna foi o vereador Keu, que se disse indignado com as fakes news que estão inundando a cidade. Ele fez questão de deixar claro que o seu lugar é ao lado do projeto do prefeito Rubens Furlan e do pré-candidato Beto Piteri. “Tirem meu nome dessa bolsa de apostas, se vocês virem meu nome fora desse compromisso com o Furlan, não precisam votar em mim.”

Eis que o Fabião surge impávido colosso

Bem, como não poderia deixar de ser, o nobre vereador Fabião, que já está se tornando contumaz aqui na nossa coluna, mais uma vez protagonizou uma série de ataques pesados a ninguém menos que o secretário de recursos naturais e meio ambiente de Barueri, o ex vereador Marco Antônio de Oliveira, mais conhecido pelo apelido de Bidu, acusando-o de, ao invés de se dedicar ao seu trabalho, ficar nas redes sociais falando besteiras. Fabião não teve dó e enfiou a madeira no lombo do Bidu.

Tudo começou por causa de uma fotografia

O motivo para o destempero verbal do vereador e pré-candidato a prefeito de Barueri Fabião deu-se, segundo as suas próprias palavras, por causa de uma certa foto que ele teria tirado ao lado do filho do ex-prefeito e pré-candidato Gil Arantes e que foi postada nas redes sociais, o que levou Bidu a ficar falando aquilo que ele Fabião classificou como besteiras. Minha nossa, o clima está ficando tenso.

Fabião disparou petardos para todos os lados

Provavelmente empolgado com as suas próprias palavras, o vereador Fabião continuou a disparar bombas verbais para todos os lados, dizendo inclusive que se ele Bidu se preocupasse mais em atender às suas solicitações à pasta enquanto vereador, talvez o candidato dele (Roberto Piteri) crescesse nas pesquisas. Chiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Saiu uma pesquisa para quem não sabe

Pois é amados leitores, dias atras saiu uma pesquisa que foi encomendada pelo MDB, partido cujo supremo mandatário é o deputado Baleia Rossi, pelo qual o impoluto vereador Fabião pretende se lançar candidato a prefeito aqui em Barueri, onde o nome de Gil Arantes aparece com 40,5 pontos, Roberto Piteri tem 15,5 pontos e ele, Fabião tem 8,9 pontos. Em tempo: nunca é demais mostrar que os três pré-candidatos apresentam um numero bastante expressivo de rejeição ou seja, Roberto Piteri lidera com 15,6 pontos, Gil Arantes com 12,1 pontos e Fabião aparece com 11,5 pontos. Portanto, no nosso entender, pelo ponto de vista dessa pesquisa a coisa ainda está um tanto quanto complicada.

Expeliu mais veneno e ainda ameaçou

Provavelmente embalado pelos seus 8,9 pontos na pesquisa feita pelo MDB, o pré-candidato Fabião continuou a descer a madeira no agora seu oponente, o secretário Bidu, a quem anteriormente qualificava como amigo, e ainda deixou claro que é uma pessoa de bem, mas se quiserem baixar o nível ele também vai baixar. “Se quiserem descer o nível eu também desço, tenho muitas histórias para contar. O Bidu perdeu a oportunidade de ficar calado.” De quebra, Fabião ainda falou sobre um certo bota-fora na cidade de Barueri, onde mais de mil e quinhentos caminhões de terra foram despejados irregularmente sem que Bidu se manifestasse.

Quem será que está mais errado?

Cuidado, eu posso subir aqui e falar tudo o que sei, portanto, não me provoquem.” E então, amados leitores, o que dizer diante dessas colocações? De acordo com a legislação, também está ferindo a lei quem deixa de comunicar à autoridade competente crime de que teve conhecimento no exercício de função pública, especialmente quem detém um mandato. E agora, Fabião?

Sobrou até para o Carlos Zicardi

No auge das suas colocações bombásticas, o vereador Fabião ao que tudo indica empesteado pela acidez das suas declarações, virou a sua saraivada de balas para aquilo que classificou como a aproximação do Carlos Zicardi ao pré-candidato Gil Arantes, prometendo botar a boca no trombone na próxima sessão legislativa. Hummmmmm, a coisa promete.

Alguém lembrou o caso do dedo

É obvio ululante que nessas alturas do campeonato alguém lembrou aquele caso do dedo onde o ex-vice-prefeito Carlos Zicardi, durante sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade de Barueri, no ano de 2012, fez um gesto ofensivo à turba de apoiadores do Gil Arantes que haviam tomado o plenário de assalto. Zicardi na época concorria ao cargo de prefeito contra Gil, e a mídia o crucificou dizendo que o mesmo teria feito aquele gesto para afrontar a população, sendo que na verdade o tal gesto obsceno fora dirigido diretamente para a galera de apoiadores do candidato que o hostilizava violentamente. Desde então, aparentemente houve um estranhamento nas relações, e hoje tudo leva a crer que foi superado, eles estão juntos novamente e o vereador Fabião quer trombetear e tirar dividendos políticos sobre o assunto.

O Zuffa tentou enquadrar o seu colega Wilden

Sobe o pretexto de sanar dúvidas, o vereador Wilson Zuffa, o presidente do partido Republicanos na cidade, partido esse ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, deu uma bela enquadrada no vereador Wilden, para que ele contasse de público para qual lado ele estava pendendo nas próximas eleições. Wilden então não se fez de rogado e disse com todas as letras que não só estava com Gil Arantes, mas aproveitou o ensejo para apresentar o seu nome como pré-candidato a vice-prefeito do mesmo. Agora resta saber se ele será aceito, pois uma coisa é ser oferecido, outra é ser querido. (Risos discretos) Já o vereador Hélio Jr, criticou a atitude de Wilson Zuffa, dizendo que o assunto era de foro íntimo de Wilden e que ele Zuffa não era advogado dele para ficar questionando.

Surfistas de plantão tirando onda

O vereador Allan Miranda deixou claro o seu descontentamento com aqueles que classificou como “surfistas de plantão”. Ocorre que na sua atuação parlamentar, Allan Miranda abraçou com todas as suas forças a luta em favor dos autistas e os resultados positivos já podem ser vistos e o seu exemplo vem sendo seguido em diversas cidades. Agora que as coisas estão andando, especialmente com a criação do Centro de Referência do Autismo, que deverá ser construído em breve aqui em Barueri, começam a aparecer pessoas que nada fizeram se arvorando como se fossem os verdadeiros pais da criança. Allan está irado com o fogo amigo, com as puxadas de tapetes e com as punhaladas que vem recebendo por parte daqueles que nada fizeram e agora querem se apropriar do sucesso das suas ações, mas fez questão de destacar o positivo papel da primeira-dama Sonia Furlan, que foi preponderante para os resultados. Que coisa feia não é minha gente?

Kaskata tentou colocar uma saia justa no Allan

Já o indeficiente vereador Kaskata, entrando no clima das indagações desairosas não se fez de rogado e tentou emparedar o vereador Allan Miranda ao perguntar em plena sessão se o mesmo continuava no grupo do prefeito Furlan ou se ele iria para o outro lado, ou seja, se ele iria para o lado do pré-candidato Gil Arantes. Allan Miranda, que não é bobo e nem nada, driblou a xeretice do seu colega Kaskata respondendo que é povo. “Eu sou eu mesmo.” Como diz o velho ditado, quem pergunta o que quer, ouve o que não quer.

Já o Thiago Rodrigues soltou o verbo

O vereador Thiago Rodrigues, que segundo as suas próprias palavras esteve afastado da tribuna por cerca de três meses por não concordar com as “papagaiadas, com as hipocrisias, com as mentiras por ninguém querer fala a verdade”, aproveitou o clima e desceu a madeira sem piedade, dizendo que no governo do ex-prefeito Gil Arantes teve pessoas que ficaram cegas depois de terem feito cirurgias de cataratas, teve problemas com a falta de pagamentos das empresas coletoras de lixo, falta de médicos nos postos de saúde e no hospital, falta de medicamentos, não teve intervenção dentre outras coisas, que não ocorreram durante o governo de Rubens Furlan, portanto vereadores e população tem que escolher o lado que fez coisas positivas em favor do povo.

Reinaldo Campos reiterou a sua pré-candidatura

O vereador Reinaldo aparentemente preocupado com aquilo que ele mesmo denominou de fake news fez questão de subir à tribuna para reafirmar a sua fidelidade ao prefeito Furlan e o seu apoio ao pré-candidato Roberto Piteri, que é apoiado por ele. Segundo o que Reinaldo colocou, fofoqueiros de plantão estariam divulgando aos quatro ventos que ele havia virado a casaca e não mais faria parte do grupo. Reinaldo concluiu que a sua campanha não está comprometida, que é, sim, pré-candidato e, não obstante ter conversado com o Gil Arantes. Hummmmmmmmmm, será que aí tem coisa?

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!