segunda-feira, maio 27, 2024
anuncio
HomeCidadeCachorro, ainda filhote, é resgatado de maus tratos no Alphaville

Cachorro, ainda filhote, é resgatado de maus tratos no Alphaville

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Após denúncias de moradores do bairro, que filmaram as agressões, equipes do Cepad e Guarda Ambiental estiveram no local e providenciaram a remoção do pet

O filhote, de aproximadamente cinco meses, agora está sob os cuidados do Cepd. Ele era erguido pelo pescoço e espancado por ter roído alguns móveis.Foto: Cepad

Um cachorro, adotado num pet shopp por um morador do Alphaville, foi resgatado de maus tratos após vizinhos denunciarem o caso para o Guarda Ambiental de Barueri e ao Centro de Proteção ao Animal Doméstico (Cepad) de Barueri. O caso foi denunciado na terça-feira, 15/8, quando gritos do filhote, vindo de um apartamento, levaram um dos vizinhos a fazer um vídeo onde o cãozinho era erguido pelo pescoço e espancado.

Diante dos relatos, duas médicas veterinárias do Cepad, acompanhadas por homens da Guarda Ambiental, foram ao local e, em conversa com o tutor, que admitiu os maus tratos, examiram o filhote e resolveram pela remoção dele. O dono do animal admitiu as agressões e contou que o cachorro, que tem cerca de cinco meses de idade e estava com ele há um mês, havia roído alguns móveis.

Depois de ser examinado e constatado que estava mancando, o filhote foi levado para o Cepad para receber atendimento médico-veterinário e passar por cuidados pós-maus tratos, sob tutela dos profissionais do órgão. Já o tutor foi denunciado por meio de boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente. O cachorrinho ficará disponível para adoção depois de concluídas as investigações sobre o caso, que pode resultar em prisão de dois a cinco anos do agressor, multa e proibição de guarda de animal de estimação.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!