terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri tem aumento de lesões dolosas, roubos e furtos em fevereiro

Barueri tem aumento de lesões dolosas, roubos e furtos em fevereiro

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Dados constam das estatísticas oficiais de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado de São Paulo, divulgados esta semana

Barueri registrou em fevereiro aumento nos registros de lesões corporais dolosas, roubos e furtos em relação ao mesmo mês do ano passado. Os números constam das estatísticas oficiais de criminalidade da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do estado de São Paulo, divulgados esta semana.

Na comparação de um fevereiro contra o outro, o número de homicídios dolosos foi igual, com um caso. O número de estupros subiu de 1 para 2, as lesões corporais dolosas cresceram de 66 para 81; os roubos saltaram de 51 para 71; os furtos eram 168 e agora foram 262. Nos principais indicadores, a única queda foi em furtos de veículos, que decaíram de 38 para 36.

No estado, os crimes de latrocínio (roubo seguido de morte), lesões corporais e furtos, aumentaram também no estado em relação a fevereiro do ano anterior. Estupros, roubos e homicídios apresentaram queda.

Em fevereiro de 2024, São Paulo registrou 16 latrocínios, ante 11 no mesmo período do ano passado, o que representa alta de 45%. Os furtos também apresentaram aumento, com 45.042 casos em fevereiro de 2024, somando 1.041 ocorrências a mais do que em fevereiro de 2023.

As lesões corporais dolosas, caracterizadas pela intenção de ferir a vítima, somaram 12.033 ocorrências contra 11.333 que aconteceram no mesmo período do ano anterior, significando um aumento de mais de 6%.

Entre os crimes em queda em relação aos números do ano anterior, estão estupros e estupros de vulnerável, com queda de 10,8%. Em fevereiro deste ano, foram 995 notificações, sendo que no ano anterior, no mesmo mês, houve 1.110 ocorrências. Conforme a Secretaria de Segurança Pública, esta foi a primeira queda dos últimos sete meses para essa modalidade de crime, que é um dos mais subnotificados do país.

Os roubos, incluindo de carga e de banco, também estão em queda, sendo que houve 16.055 registros neste ano em fevereiro, contra 17.954 ocorrências no mesmo mês em 2023.

Os homicídios dolosos apresentaram uma tímida queda nos números. De 233 casos em fevereiro do ano anterior, foram para 216 no mesmo período neste ano.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!