terça-feira, abril 23, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri se destaca no cenário nacional de centros de processamento de dados

Barueri se destaca no cenário nacional de centros de processamento de dados

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cidade, que é o segundo maior polo de data centers do Brasil, tem novos projetos em andamento e prevê a criação de um câmpus específico

Barueri é destaque no cenário nacional de centros de processamento de dados (data centers), ficando apenas atrás de Campinas. Esse é um mercado que cresce ininterruptamente no país à medida que novas tecnologias são implementadas.

Um centro de processamento de dados é um local onde estão concentradas estruturas computacionais de empresas, como sistemas de telecomunicações ou de armazenamento de dados.

A liderança no setor é de Campinas, com consumo de 410 MW (megawatts), seguida por Barueri, com 221 MW. E hoje, tanto o núcleo campineiro quanto o barueriense tem novos projetos em construção e outros já planejados.

A região de Barueri, que engloba Santana de Parnaíba e Osasco, funciona na prática como se fosse o próprio mercado da capital e atrai operadoras de cartão de crédito, transações financeiras e computação de ponta.

Na cidade, apesar da oferta reduzida de terrenos, ainda em 2024 deve entrar em operação um Câmpus de Data Center, que atenderá tanto a demanda de locação quanto de usuários finais.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!