segunda-feira, junho 24, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri registrou perda de mais de 5 mil empregos em dezembro de...

Barueri registrou perda de mais de 5 mil empregos em dezembro de 2023

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cidade ficou em segundo lugar na Grande São Paulo tanto em contratações quando em demissões: 15.422 e 20.456, respectivamente

O mercado de trabalho de Barueri registrou uma perda de mais de 5 mil postos em dezembro. No último mês de 2023, foram admitidas 15.422 pessoas na cidade. No mesmo período, houve 20.456 demissões. Os números colocam a cidade na segunda colocação na Região Metropolitana nos dois quesitos, atrás apenas da capital.

A conclusão está em estudo divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempegados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Previdência. O Caged é o órgão do governo federal que há 60 anos estuda e propõe ideias sobre o emprego no Brasil.

As altas taxas de emprego e desemprego de Barueri são constantes e refletem o perfil do mercado de trabalho e dos trabalhadores locais: grande número de empresas de telemarketing e logística que necessitam de mão de obra barata e sem qualificação específica e população jovem sem formação profissional. Os dois fatores estão na raiz da intensa rotatividade.

Os números foram publicados na terça-feira, 301, e consideram apenas vagas com carteira assinada. Dos contratados na Grande São Paulo em dezembro 52,10% eram homens e 47,90% mulheres, a maior parte (69,92%) tinha ensino médio completo e idades entre 18 e 24 anos. O setor que mais contratou foi o do comércio

Levantamento da Employer, empresa especialista em tecnologias para Recursos Humanos, mostra que em dezembro a região registrou 83.434 admissões de trabalhadores temporários e essa é uma boa oportunidade para quem está querendo entrar no mercao de trabalho.

A empresa orienta profissionais interessados a ocupar uma vaga temporária a se cadastrar no site do Banco Nacional de Empregos (https://www.bne.com.br/jobs/employersaopaulo).

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!