terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeCidadeBarueri registrou 25 casos de dengue até abril

Barueri registrou 25 casos de dengue até abril

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Entre os casos, 15 foram contraídos em Barueri e 10 foram trazidos de fora da cidade

Barueri registrou 25 casos confirmados de dengue entre os meses de janeiro e abril deste ano. De acordo com dados emitidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, 15 deles eram autóctones (contraídos na cidade) e 10 importados (trazidos de fora do município).

Além de Barueri, outras cidades da região entraram na lista. Carapicuíba teve o maior número registrado, com 205 casos confirmados. Osasco teve 98 casos; Santana de Parnaíba, assim como Barueri, confirmou 25 casos; em Jandira foram 15; Itapevi apresentou nove; Cotia com 18 e Pirapora do Bom Jesus registrou um caso. Em Barueri, 426 casos foram notificados, porém, destes somente 25 foram confirmados.

Até o início do mês de maio, o Barueri na Rede recebeu uma série de relatos de moradores da cidade que afirmavam estar infectados com dengue. Além deles, munícipes da vizinha Carapicuíba que afirmavam ter procurado ajuda em Barueri para conseguir atendimento e o diagnóstico da doença.

Uma moradora de Carapicuíba, do Jardim das Pedras, contou que na família, ela e a filha foram infectadas, mas, que na rua onde mora na cidade vizinha, outros vizinhos também estiveram com suspeitas. “No meu bairro, eu e minha filha fomos as primeiras que tivemos dengue. Minha filha passou no hospital particular e conseguiu o exame de sangue provando estar com dengue. Já eu, tive que ser examinada no PS da Vila Dirce, onde fiz exame de sangue e o teste do laço, mas nunca recebi os resultados. Então, fui procurar ajuda no Sameb, em Barueri. Foi quando consegui o diagnóstico”, desabafa a moradora de Carapicuíba ao BnR.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!